© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Pandemia da Covid-19 gera novo perfil de investidor financeiro, com mais jovens

Foto: Nelson Almeida/AFP
Diferentemente de outras crises econômicas que o Brasil e o mundo já enfrentaram, a provocada pela pandemia da Covid-19 tem uma natureza diferente e fez muitos cenários, sem qualquer previsão, mudar de direção. A economia ainda tenta se erguer em muitos setores, e o mercado financeiro dá sinais de retração. Mesmo diante disso, desde o início da pandemia, a bolsa brasileira registrou mais de 900 mil novos CPFs cadastrados, elevando para quase três milhões o número de investidores no país. O novo perfil é de pessoas mais jovens e com objetivos a longo prazo.


Segundo o assessor financeiro Daniel Lins, da Zargo Investimentos, mesmo com uma queda de 60% na bolsa no auge da pandemia, a explicação para essa alta seria a queda na taxa básica de juros. “Essa avalanche de novos cadastros pessoas físicas é algo nunca visto antes em cenário de crise. Com o menor patamar (2% ao ano), a Selic diminuiu a rentabilidade das tradicionais aplicações de renda fixa, levando novos investidores a tomar risco visando o maior retorno”, explica.


Outro dado que chama a atenção do mercado é o perfil desse novo investidor. “Pessoas cada vez mais jovens, entre 16 e 45 anos, que vislumbram objetivos a longo prazo. São pessoas também que passaram a buscar mais informação sobre o mercado financeiro”, comenta. O assessor financeiro chama a atenção para os cuidados que esses novos investidores devem tomar. “Entender seu perfil de risco, sabendo que investimentos em ações tem volatilidade e pode ocasionar perdas. Além disso, montar uma carteira diversificada”, orienta.


Do Diario de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com