© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 19 de julho de 2020

Covid-19: Surubim completa uma semana registrando um óbito por dia

Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo
Surubim completou uma semana registrando um óbito por dia, provocado pela Covid-19. No domingo (12), eram 13 mortes e neste sábado (18), o número passou para (19), um crescimento de 46% . Esse aumento porém, não significa que o óbito ocorreu na data em que foi divulgado. O dia que a morte entra na estatística, é aquele em que o diagnóstico foi confirmado por exames laboratoriais. Os pacientes eram da Chã do Marinheiro (1), Centro (3), Cajá de Tatus (1) e Bela Vista (1). O Centro que lidera a quantidade casos, agora também assume a dianteira nos óbitos.

No boletim mais recente publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, Surubim contabiliza 489 casos do novo coronavírus. Destes, 119 (24,34%) estão em tratamento, 351 (71,78%) estão recuperados e 19 (3,88%) faleceram.

Os casos ativos, ou seja, as pessoas em tratamento, (incluindo os profissionais de saúde) estavam em uma linha de estabilidade, mas desde o dia 12/7 começaram a cair. Em uma semana, foram 23 casos a menos, ou uma redução de 19,32%.  No entanto, ainda é prematuro afirmar que a pandemia está arrefecendo. Isso só será possível se os casos ativos continuarem decrescendo por mais tempo.

No gráfico (à direita, clique na imagem para ampliar), é possível ver com mais clareza a evolução da epidemia em Surubim, a partir de 5/6 quando a quantidade de recuperados ultrapassou a de pessoas em isolamento.

Há 43 dias o número de recuperados vem se mantendo superior ao de pacientes em quarentena.

Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com