© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Sesc promove atividades recreativas na Semana Mundial do Brincar

Foto: Divulgação Reprodução
Programação das unidades do Agreste e de Arcoverde serão apresentadas pelas plataformas digitais. Há atividades até domingo (31/05)

Em meio à pandemia do novo coronavírus, crianças de todas as idades estão em casa por causa da suspensão das aulas presenciais nas escolas de todo o país. Diante disso, o Sesc em Pernambuco desenvolve uma grande programação de atividades recreativas para vivenciar a Semana Mundial do Brincar, iniciativa do movimento Aliança pela Infância. Com o tema “Brincar entre o Céu e a Terra”, as unidades do Sesc em Arcoverde e no Agreste do Estado vão proporcionar às crianças uma série de ações que serão apresentadas por meio de plataformas digitais. Tem unidade que promove atividades até domingo (31/05). “A proposta da Semana Mundial do Brincar é fazer com que as crianças possam manterem-se ativas com atividades que contribuam com a criatividade e a imaginação”, afirma Jeane Karla, coordenadora regional de esportes e recreação do Sesc em Pernambuco.

Para o público de Arcoverde, nesta quarta-feira (27), tem um vídeo da oficina Fantoche Casca de Ovo que será disponibilizado aos usuários do Sesc em grupos de Whatsapp, às 14h. Na quinta-feira (28), mais um vídeo será postado às 14h para os grupos de Whatsapp; desta vez com a dinâmica Descubra o Peso. Às 15h, tem a Gincana das Cores, transmitida pelo Zoom para os alunos do Pré I e Pré II da Escola Sesc. Na sexta (29), às 17h, tem uma dinâmica para o grupo Sesc Jovem pelo aplicativo Zoom.

Em Belo Jardim, tem a atividade em vídeo “Acerte a mira com o avião de papel”, para usuários e alunos da Escola Sesc, às 10h. Na quinta, às 8h, tem os “Jogos Cantados”, direto pela plataforma Zoom. A dinâmica “Corrida da Minhoca” também acontece pelo Zoom na sexta-feira (29), às 9h. E no domingo (31), às 16h30, tem live de contação “O baú das histórias: O conto de Ananssi” pelo Instagram.

A dinâmica das atividades em Buíque será com envio de atividades recreativas pelos grupos de usuários no Whatsapp e os participantes terão de retribuir com fotos mostrando a realização dessas atividades. Isso acontecerá na quarta (27) à tarde e na quinta (28) pela manhã. Na sexta (29), à tarde, tem uma live pelo Instagram com uma oficina de origami.

A programação de Caruaru começa nesta quarta (27), com a oficina de brinquedos “Faça Você Mesmo” e “Maratona Recreativa”, a partir das 14h, em vídeos disponíveis pelas redes sociais. Na quinta (28), às 16h, tem a live “BrinkMoving – brincadeiras Recfit”, pelo Instagram. Na sexta (29), a cantora Rosimar Lemos apresenta a live “Cantando & Contando”, às 17h. No sábado (30), tem o bate-papo Playgeek, às 15h, e no domingo (31), jogos e brincadeiras interativas, também às 15h, ambos com transmissão ao vivo pelo Instagram.

Na ausência de esportes coletivos, como o futebol, que provocam aglomerações, o Sesc Garanhuns realiza na quinta-feira (28), a partir das 17h, um torneio de futebol online PES 2020, jogo de videogame que é febre entre os apaixonados pelo principal esporte brasileiro. As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser feitas até quarta (27), à noite, pelo telefone (87) 99931-3919 (inscrição pelo Whatsapp).

O Hotel Sesc Garanhuns também está engajado na Semana Mundial do Brincar. Nesta quarta (27), às 19h30, tem a “Gincana da Família”, disponível pelo aplicativo Zoom. Na quinta (27), tem o Desafio Jogos de Raciocínio, às 10h, em vídeo que será enviado aos usuários pelos grupos de Whatsapp do Hotel. E na sexta (29), também em vídeo pelo Whatsapp, tem “Amarelinha Africana”, às 10h.

Em Pesqueira, o Desafio “#TBTFotonoBNF” é a atividade da quarta (27), a partir das 9h. As crianças vão postar fotos de suas experiências no Brincando nas Férias em suas redes sociais. Na sexta (28), às 10h, o público vai receber pelo Whatsapp o vídeo-atividade “Lego de rolinho de papel higiênico”. E na sexta (29), o vídeo-desafio “Copo e Moeda”, pelo Whatsapp e pelo Instagram.

A unidade do Sesc em Surubim disponibiliza o vídeo da oficina de brinquedos “Céu – Pipa / Terra – Pião” na quarta (27), às 15h, para grupos de usuários no Whatsapp e no aplicativo Zoom para os alunos das escolas públicas da cidade. Na quinta (28) tem contação da história “O Monstro das Cores” e a oficina de brinquedos “Carrossel das Emoções”, em lives pelo Instagram, a partir das 10h. Na sexta (29), às 15h, o vídeo da oficina”Tinta para pintar o rosto e molde para realizar a pintura” está disponível para os grupos de Whatsapp e no aplicativo Zoom para os alunos das escolas públicas. 

Aliança pela Infância – a Aliança pela Infância surgiu na Inglaterra e nos Estados Unidos Em 1997, um grupo de educadores preocupados em ampliar as oportunidades de as crianças vivenciarem mais e melhor a infância, dão início a um movimento internacional em defesa da infância. Em 2001, o movimento chega ao Brasil pelas mãos da educadora Ute Craemer, que 20 anos antes havia criado a Associação Comunitária Monte Azul, uma experiência inovadora de intervenção social e educativa.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Semana Mundial do Brincar
Data: até domingo, 31 de maio

Programação

Surubim
27/05: 15h – vídeo oficina de brinquedos “Céu – Pipa / Terra – Pião”
28/05: 10h – lives contação de história “O Monstro das Cores” e oficina de brinquedos “Carrossel das Emoções”
29/05: 15h – vídeo Oficina “Tinta para pintar o rosto e molde para realizar a pintura”

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com