© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Tecnologia | Terceira idade desenvolve atividades monitoradas via WhatsApp em Surubim

Imagem | ASCOM Surubim
Por conta da pandemia do novo coronavírus, diversas atividades estão suspensas. E quando o público alvo é a terceira idade, a prevenção torna-se ainda maior por ser grupo de risco. E o que os idosos vão fazer durante a quarentena? No município de Surubim, a resposta veio através da tecnologia. Como os participantes do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos não podem ir aos encontros, a prefeitura desenvolveu uma apostila com dezenas de atividades para serem executadas em casa com monitoramento via WhatsApp.

Música, pintura, jardinagem e arte são algumas das atividades constantes na apostila. O material necessário para desenvolver o trabalho também foi distribuído pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Com pincel, linha, emborrachado e tinta a criatividade entra em cena. Ao mesmo tempo, os monitores entram em campo, ou melhor, em conexão para orientar na execução das tarefas com troca de mensagens pelo aplicativo.

“Promover atividades que estimulam a criatividade e despertam habilidades é uma das funções do Centro”, explica a secretária da pasta, Penélope Andrade. Ela também ressalta que os participantes do serviço têm conseguido alcançar bons resultados. Algumas já estão orgulhosas nas redes sociais do governo municipal exibindo as produções. “A prefeitura segue trabalhando contra a Covid-19, mas sem deixar de cuidar da população, que também precisa de atenção e atendimento, mesmo que à distância”, pontua Penélope.

Do Blog do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com