© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 29 de março de 2020

Coronavírus: CDL Surubim se reúne com prefeita e discute ações para reabertura do comércio

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Surubim (CDL Surubim), Roberta Aguiar, se reuniu, na noite deste sábado (28), com a Prefeita do município, Ana Célia, na sede da instituição e contou com a participação da presença do presidente do SINDIVEST (Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco), Adenísio Vasconcelos, e demais representantes do comércio. A pauta do encontro foi o impacto econômico da coronavírus no setor produtivo da cidade.

No encontro, a presidente entregou a prefeita uma carta (confira na íntegra abaixo) com solicitação de ações junto ao Governo do Estado onde pede o esforço com medidas imediatas à manutenção do comercio local, haja vista os enormes prejuízos econômicos enfrentados com o fechamento do comercio e empresas, neste momento de pandemia em que o País e Estado enfrentam. 

Durante a reunião, Ana Célia assegurou a todos estar atenta à importância do setor e aos efeitos econômicos da crise.  Ficou acertado que na próxima semana, será feita nova avaliação no cenário de transmissão do vírus e as medidas que estará sendo tomada para o seu enfrentamento. 

Confira a Carta na íntegra:

"Excelentíssima Senhora Prefeita,
Ana Célia Cabral de Farias


A CDL de Surubim vem respeitosamente a Vossa Excelência pugnar pela aplicação de medidas imediatas à manutenção do comercio local, haja vista os enormes prejuízos econômicos enfrentados com o fechamento do comercio e empresas, neste momento de pandemia em que o País e Estado enfrentam.

Sabemos que o momento é de prevenção e contenção da disseminação do Corona vírus, porém também temos de enfrentar o problema econômico que convalida nossa sociedade.

Lojas, pequenos comércios e grandes empresas estão de portas fechadas e proibidas de abrir, com isto, um número incalculável de trabalhadores ficarão desempregados e consequentemente sem salário para manutenção da própria sobrevivência e de sua família.

Como os empregadores pagarão os tributos e salários dos funcionários, sem o devido faturamento. Como manter o emprego se não há geração de renda.

Enfim, prevemos o aumento do desemprego e falência de inúmeras empresas de pequeno, médio e grande porte na cidade de Surubim, além do desemprego acentuado em todos os segmentos, o que consequentemente contribuíra para a desaceleração econômica do Município, do Estado e do País.

Estamos à beira de uma catástrofe econômica, com a paralisação de todos os serviços, sejam eles, essenciais ou não. A continuidade do fechamento de todo o comércio, gerará em curto prazo, a ausência de serviços e profissionais nos mais variados segmentos.

Sendo assim, nos representantes da CDL de Surubim/PE, representada por esta que subscreve, vimos respeitosamente a Vossa Excelência, pugnar com a máxima urgência, a adoção de medidas imediatas junto ao Governo do Estado e Governo Federal que contemplem o funcionamento do comercio e das empresas. Sugerimos reabertura a data de 01 de abril de 2020, respeitando medidas para segurança de contenção de disseminação do vírus, a fim de minimizar o impacto financeiro que aflige todo o comércio neste difícil momento.

Respeitosamente, 

Surubim, 28 de março de 2020.


Roberta Keila de Aguiar e S. Queiroz"
__________________________
CDL SURUBIM - PE
Da CDL Surubim

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com