© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

IEL promove curso sobre gestão ágil com metodologia Scrum

Capacitação auxilia empresas na nova tendência de obter mais resultados em menos tempo


Uma das principais características da pandemia é a necessidade de simplificar processos de trabalho para acompanhar a velocidade do mercado, que passou a exigir das empresas mais resultados, de maneira mais sustentável, em menos tempo. As metodologias ágeis, a exemplo do Scrum, criada inicialmente para aprimorar processos de desenvolvimento de softwares, estão sendo descobertas por outros segmentos e deixando de ser prática exclusiva da Tecnologia da Informação. 


Em conformidade com as novas tendências e com o objetivo de acelerar o processo de atualização das empresas da região, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), por meio de sua Unidade Regional Agreste, irá realizar o curso on-line Gestão Ágil com Scrum, de 22 a 25 de fevereiro, no formato ao vivo, através da ferramenta Zoom.


“Hoje, quase todas as organizações buscam melhorar a eficiência de suas equipes e reduzir o desperdício de tempo e recursos. Para quem quer se manter competitivo, saber oferecer os melhores produtos e serviços para satisfazer seus clientes é essencial e é nesse sentido que o IEL quer contribuir com os negócios nesse novo momento”, explica a coordenadora de operações do IEL, Julienny Mary. 


A metodologia Scrum foi escolhida como mote da capacitação por poder ser aplicada na maioria dos tipos de projeto, priorizando a ordem das etapas de modo a minimizar custos operacionais com a formação de profissionais com conhecimento estratégico.


O curso, que terá 12 horas de carga horária, tem em sua estrutura programática as seguintes abordagens: fundamentos da gestão ágil, definição de prioridades com MoSCow, gestão ágil do escopo do projeto, especificação de escopo de projeto com histórias de usuário, gestão de prazos do projeto e estimativa de complexidade e duração de tarefas com planning poker. 


Julienny Mary destaca ainda os resultados esperados que os inscritos devem obter com o investimento. “O formato on-line e ao vivo permitirá que os participantes interajam entre si e tirem dúvidas com o instrutor, além de fazer exercícios práticos em grupos que irão prepará-los para entender o Scrum, aprender sobre gestão de prazo dos projetos e práticas de gerenciamento ágil.


A experiência do instrutor Eriko Brito foi escolhida para ensinar a metodologia aos participantes. O analista de TI na Dataprev, professor e coordenador de cursos de pós-graduação, já atuou como gerente de projetos, líder de projetos e administrador de dados em projetos para empresas como Codata, Unicred, Globo, Brasil Telecom, Cesar, Radix.com, Mobile S/A e Unimed. Ele é também mestre em Engenharia de Software pelo Cesar, MBA em TI pela Unip e possui certificado Project Management Professional (PMP).


SERVIÇO:

Curso Gestão Ágil com Scrum

Datas: 22, 23, 24 e 25/02

Horários: 19h às 22h

Formato: On-line, através da ferramenta Zoom

Carga horária: 12 horas

Investimento: R$ 192


Da ASCOM

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com