© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Como o profissional de educação pode manter-se atualizado

É inegável dizer que, para ser bom em sua área, o profissional deve estar em constante evolução e sempre atualizado sobre o universo em que atua. Quando o assunto é educação, este fator deve ser ainda mais levado em consideração, uma vez que o trabalho deste profissional é ensinar. Se você é um educador, seja um professor, coordenador educacional ou diretor de escola, confira algumas dicas de como manter-se sempre atualizado.

Acompanhe as novidades
O profissional de educação deve estar sempre lendo e se atualizando sobre as novidades de sua área. Para isso, procure acompanhar revistas, sites, jornais, newsletters e podcasts sobre  educação. Existem diversas mídias especializadas no assunto que vão te ajudar a ficar por dentro de tudo o que acontece. Além disso, procure por estudos e pesquisas sobre especialistas no assunto. O importante é que este seja um hábito cotidiano.

Cursos de extensão
Estudar para ensinar é um dos pontos principais para o educador ter sucesso. Uma opção rápida e efetiva para o profissional manter-se sempre em atualizado, é realizar cursos de extensão ou cursos livres. Com curta duração, em média de 20 a 80 horas, este tipo de curso pode ser presencial ou EAD, dependendo da instituição, e é ótimo para o aprendizado de disciplinas específicas sobre um tema.

Fique atento às tecnologias
A lousa e o giz há tempos já não são a única ferramenta de trabalho de um professor. Com o avanço da tecnologia, as interações dentro e fora da sala de aula mudaram e isso deve constantemente observado pelos profissionais da área. Cada vez mais são utilizados computadores e até lousas interativas durante as aulas, tornando-as mais dinâmicas. Além disso, existem ferramentas online que estendem a relação entre professores e alunos. Por meio delas, é possível compartilhar conteúdos didáticos, tirar dúvidas e consultar as notas.

Uma tendência que vem tomando cada vez mais espaço é a de cursos a distância – o chamado EAD. O profissional antenado nas novidades tecnológicas está mais apto a trabalhar para este tipo de ensino. Ampliando assim, o seu ramo de atuação. Este modelo exige uma forma diferente de lecionar, um preparo das aulas específico e também um bom domínio da internet. 

Faça pós-graduação
Uma das chaves para se tornar um bem-sucedido profissional da área educacional é estudar. E a pós-graduação é o principal passo para isso. No mercado existem diversos cursos de especialização para as mais variadas áreas educacionais. O importante é escolher aquela que se encaixe com o seu objetivo de carreira. No entanto, se você deseja ser um professor ou coordenador de cursos universitários. É preciso estudar ainda mais, fazendo mestrados, doutorados e até pós-doutorado.

Na dúvida sobre qual pós-graduação em educação fazer? Então confira nossos cursos e escolha aquele que vai fazer a sua carreira decolar.

Fonte – Blog Portal Pós 

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com