© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 23 de novembro de 2019

Carteira de identidade volta a ser emitida em Surubim a partir desta segunda-feira (25)

Foto: Divulgação/ND Online
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Surubim, retoma nesta segunda-feira (25), a emissão de carteiras de identidade, já adotando o novo modelo estabelecido pelo Decreto Federal N.º 9.278 de 2018. O serviço ficou suspenso por mais de um mês, para a mudança do sistema e agora volta a atender a população  inicialmente em fase de testes.

”Estamos aguardando ainda o governo convocar o nosso técnico para um treinamento. Até lá, os formulários são preenchidos e encaminhados para Recife. Iremos atender nesse período de experiência 50 pessoas por semana, sendo 10 por dia, e casos que tenham urgência”, explica a titular da pasta, Penélope Andrade.

O agendamento para a primeira semana de atendimento foi realizado nesta sexta-feira (22). Para as outras semanas, as pessoas interessadas devem fazer  a marcação na sede da secretaria, situada na Rua Severino Clemente de Arruda, em frente à Escola Novo Mundo. O telefone para contato é o 3634-1460.

“Antes da paralisação, conseguimos emitir cerca de 300 documentos. Com esse novo modelo, o RG vai sair mais rápido e será mais seguro”, completa a secretária.

Nova carteira tem mais informações

Segundo a Agência Brasil, a nova carteira de identidade contém mais informações, como registros do título de eleitor, numeração da Carteira de Trabalho e Previdência Social, certificado militar, Carteira Nacional de Habilitação, documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e números de NIS/PIS/Pasep. Também poderá ser incluído o nome social sem a necessidade de alteração no registro civil.

Outra novidade é que poderão constar, no novo RG, indicativos para pessoas com necessidades especiais e códigos referentes ao Código Internacional de Doenças (CID). Todas as informações são facultativas, ou seja, cada cidadão poderá optar por incluir os registros complementares que julgar necessários.

Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com