© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Tendências de mercado: como será trabalhar no futuro

O mundo está em constante mudança, algumas boas e outras nem tanto, mas a verdade é que a velocidade em que elas ocorrem resulta em consequências em todos os setores da sociedade, principalmente no mercado de trabalho. A primeira grande transformação neste setor aconteceu com a Revolução Industrial que transformou os métodos de produção, antes artesanais, na produção por meio de máquinas. Mais de 200 anos se passaram e, de lá pra cá, já atravessamos diversas revoluções, duas grandes guerras mundiais, desenvolvimento militar, aeroespacial, tecnológico e tantas outras conquistas. 
Com todas essas mudanças, seria natural que a forma de trabalhar também mudasse. Afinal, quantas profissões atuais existiam há 10, 20 anos atrás? As necessidades evoluem e, com elas, o modo de trabalho. Provavelmente, uma criança que hoje está na escola trabalhará em um setor que ainda não existe de uma forma completamente diferente de seus pais. Se você quer saber como será o trabalho no futuro, separamos algumas características que serão recorrentes. Algumas já acontecem no presente e prometem ser mais frequentes. Confira. 
Autonomia e flexibilidade
Será cada vez mais frequente o trabalho por conta própria, como freelancers ou empreendedores, por exemplo. O modelo atual de empresa, com empregado, patrão, e ponto para bater, não fará mais tanto sentido para o jovem que cresceu livre para fazer suas próprias escolhas. E mesmo a realidade das empresas mudará, com horários flexíveis, dias livres para trabalhar em casa e foco nas necessidades pessoais dos funcionários. 
Mais conhecimento em menos tempo
A tendência é que os profissionais estudem mais e que isso aconteça por meios não convencionais. Com a necessidade de conhecimento rápido, o ensino EAD, que já é uma realidade com bastante evidência, poderá ser a principal forma de estudo, seja no meio acadêmico ou corporativo. Com esta facilidade, ficará mais simples realizar diferentes cursos ao mesmo tempo.
Fim da longa carreira
É muito comum conhecer pessoas que fizeram carreira em uma única empresa, sempre no mesmo setor. No passado, isso era sinônimo de sucesso, mas no futuro não será bem assim. Mesmo atualmente, os mais jovens já estranham quando uma pessoa passa muito tempo em uma empresa, pois as necessidades de hoje em dia pedem mudança. No futuro, o profissional será mais dinâmico e buscará trabalhar em diferentes frentes, mesmo dentro de uma única empresa. Ficar anos no mesmo emprego, provavelmente, será sinônimo de estagnação.
Novas tecnologias
O desenvolvimento tecnológico não para. E, no futuro, profissionais que dominem e desenvolvam máquinas serão de extrema necessidade. Mas isso não significa que profissões serão exterminadas, muito pelo contrário; um profissional que hoje domina determinada função “ameaçada” pode ser um grande aliado na composição de uma nova ferramenta. E para adaptar-se a essas mudanças, é importante ser curioso e gostar de aprender novas habilidades.
Valorização de antigas profissões
Engana-se quem pensa que no futuro apenas profissões relacionadas à tecnologia terão vez. É preciso atentar-se que existem diversas funções que as máquinas não são capazes de fazer e, por isso, muitas profissões tidas como antigas e ultrapassadas serão muito valorizadas. Entre elas estão as de advogado, médico, enfermeiro e professor. É claro que muitas sofrerão mudanças, mas ainda serão insubstituíveis. 
Se você deseja se preparar para o que vem por aí, que tal começar estudando? Com um curso de especialização, você pode mudar os rumos da sua carreira. Conheça nossas opções de pós e inscreva-se hoje mesmo. 
Fonte – Blog Portal Pós 

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com