© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Sesc Ler Surubim realiza Mostra de Artes a partir desta quinta (10)

Foto: Divulgação/Reprodução
Serão 10 dias de programação que contempla teatro, dança, artes visuais, audiovisual, literatura e música

Como eixo temático “Chão”, o Sesc Ler Surubim dará início a partir desta quinta-feira (10/10), até o próximo dia 19, à Mostra de Artes. Diversas linguagens artísticas serão contempladas na programação que é gratuita, entre elas, estão teatro, dança, literatura e música. Artistas de Surubim e de outros lugares do Estado participarão das atividades que acontecerão no Sesc, em escolas, no Reduto Coletivo, na Praça Dídimo Carneiro, no Parque dos Mamulengos e no Centro da cidade.

Haverá conversas, espetáculos, contações de histórias, apresentações musicais, teatrais, de dança, audiovisual, literárias e música. Na abertura da Mostra, nesta quinta (10/10), terá, a partir das 19h, um debate com membros da sociedade surubinense com o tema: “Surubim: o chão nosso de cada dia”. Terá ainda cortejo com grupos da cidade que se concentrarão em frente à escola Estadual Maria Cecília, indo até o auditório da Erem Severino Farias, onde será a apresentação de Louro do Pífano, Noé da Ciranda e Neto Sales. A programação completa pode ser acessada no site www.sescpe.com.br . “Queremos, com esta programação, discutir que espaço é este que nós temos, que ligação temos com ele e de que forma nos relacionamos, sejamos nós artistas ou não. Entender as potências do nosso território, abrangendo os limites e as ações culturais que se promove dentro da cidade”, explica o instrutor de atividades artísticas do Sesc Ler Surubim, Igor Batista.

Na linguagem de teatro, haverá o espetáculo “Receita Para se Fazer um Monstro”, do Reduto Coletivo de Surubim; e “Na Beira”, com o ator surubinense Plínio Maciel. Terá ainda as participações do grupo de teatro da Fronteira, de Recife e o grupo Proscênio, do Sesc Ler Surubim, com duas apresentações: “Aboio: Toada Ligeira pra Surubim” e “Ópera D’Água”. Em Artes Visuais, será apresentado o acervo fotográfico do arquivista Edvaldo Clemente, além da ação formativa e de intervenção com as artistas Luana Andrade, Liz Santos, Danilo Leal, Thalita Rodrigues e o artista visual Mário Miranda (Bros). No audiovisual, a exibição do documentário “Palavra”, produzido pelos alunos da oficina do Circuito de Formação em Audiovisual da unidade. Por fim, na dança, será dado espaço para o projeto Conexões Culturais, com apresentações grupos da cidade. Em música, uma vivência com os grupos de haphip hop do município, com a artista Jéssica Caitano e Clécio Rimas.

Dentro da Mostra, será contemplado o projeto Sonora Brasil, que contará com a participação dos grupos indígenas Wagôh Pakob e Byjyyty Osop Aky, pertencentes aos povos Paiter Surui e Karitiana, respectivamente. Além destes, haverá apresentações de grupos dos Sescs Piedade, Petrolina e Arcoverde. Também fazem da programação o grupo de teatro Magiluth, de Recife, Cia Teatro de Retalhos, de Arcoverde e Mesa de Glosa, com poetas do Sertão. A programação será encerrada com homenagem aos artistas compositores da terra, com o projeto Surubim Autoral, que trará versões de algumas composições da cidade. Um projeto com a banda da cidade comandada pelo músico Tuca Araújo.

Gratuidade – Em comemoração ao mês do Comerciário, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer, em outubro, gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Serviço – Mostra de Artes do Sesc Ler Surubim
Data: 10 a 19 de outubro
Locais: no Sesc, em escolas, no Reduto Coletivo, na Praça Dídimo Carneiro, no Parque dos Mamulengos e no Centro da cidade
Entrada: Gratuita
Informações: (81) 3634-5280

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com