© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Ministra Tereza Cristina recebe comitiva de Surubim e Casinhas

Foto: Divulgação/Reprodução
Uma comitiva do Agreste Setentrional de Pernambuco, formada pela prefeita de Surubim, Ana Célia Farias (PSB), o prefeito de Casinhas, João Camêlo (PSB), o membro da Associação dos Criadores de Animais de Surubim, Luís Walter, o presidente do Parque de Exposição de Animais de Surubim, Joseildo Xavier, e o ex-vereador e assessor especial da Prefeitura de Casinhas, Walter Borges, foram recebidos no finalzinho da tarde desta quinta-feira (17) pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, no seu gabinete em Brasília.

Na pauta, a busca de apoio junto ao Governo Federal para a ampliação do projeto de soerguimento da cajucultura que vem sendo empreendido pelos gestores presentes no encontro com a ministra em seus respectivos municípios. Segundo Walter Borges, responsável por articular a audiência, a ministra Tereza Cristina gostou da iniciativa dos gestores. "Ela considerou que, de fato, esse é um caminho muito importante e viável para a geração de emprego e renda em nossa região e prometeu analisar o projeto para tentar incluí-lo no AgroNordeste", contou.

O Programa AgroNordeste, aliás, foi lançado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) no início deste mês com o propósito de impulsionar o desenvolvimento rural na região Nordeste. O plano é voltado para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda e emprego na região onde vivem. Entre os objetivos, estão aumentar a cobertura da assistência técnica, ampliar o acesso e diversificar mercados, além de promover e fortalecer a organização dos produtores, garantir segurança hídrica e desenvolver produtos com qualidade e valor agregado.

Outras duas solicitações também foram feitas à ministra Tereza Cristina na ocasião: a reforma e ampliação do Parque de Exposições de Animais de Surubim, construído em 1958, e apoio do Governo Federal para a recuperação do cultivo da palma forrageira na região, cujas plantações estão sendo dizimadas pela praga da cochonilha do carmim.

Do Mais Casinhas

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com