© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 6 de outubro de 2019

Em Surubim, Paulo Câmara anuncia obra de saneamento e regulamentação de transporte alternativo

Governador discursa no seminário Todos 
por Pernambuco em Surubim (Foto: Reprodução/ Facebook)
Durante o seminário “Todos por Pernambuco”, etapa Agreste Setentrional, realizado na Escola Técnica Estadual Antônio Arruda de Farias, em Surubim, nesta sexta-feira (4), o governador Paulo Câmara (PSB), anunciou duas importantes ações para os moradores da região. A primeira foi a assinatura de um decreto que regulamenta o transporte alternativo intermunicipal de passageiros no Estado, garantindo assim que “toyoteiros”, proprietários de “vans” e de outros veículos que realizam essa atividade, possam continuar trabalhando livremente. Para se ter uma idéia da quantidade de pessoas que sobrevivem prestando o serviço, só em Surubim, 1.400 Toyotas Bandeirantes são cadastrados na Prefeitura.
Seminário reuniu representantes dos 19 municípios do
Agreste Setentrional
que apresentaram proposta para inclusão
 no Plano Plurianual (Foto: Reprodução/ Facebook)

A preocupação da categoria é com a Lei Federal nº 13.855/2019, que entrará em vigor no dia 9 de outubro deste ano e aumenta a punição para quem realiza transporte alternativo de forma irregular. A legislação, baseada em projeto de lei apresentado pelo deputado federal Daniel Coelho (Cidadania-PE), prevê que a circulação de ônibus e vans escolares irregulares, e o transporte remunerado de pessoas ou bens sem autorização passem a ser considerados infrações gravíssimas, sujeitas a multa – que pode ser multiplicada por cinco no caso do transporte escolar.  O texto legal também determina perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e remoção do veículo. Atualmente, o transporte escolar ilegal é considerado infração grave, e o de pessoas e bens, média.

Os representantes do transporte alternativo compareceram em peso ao evento para assistir à assinatura do decreto. “Ficamos cientes da legislação que foi sancionada pelo presidente da República no mês de agosto e é claramente uma lei feita por quem não sabe a importância de um trabalho realizado com dignidade, por pessoas que querem cuidar de suas famílias, que chegam a locais que ninguém chega”, comentou o governador.

A outra ação anunciada no evento, foi a contratação dos serviços de saneamento da comunidade de Lagoa da Vaca. A obra orçada em aproximadamente R$ 950 mil, tem como objetivo acabar com o esgoto que escorre a céu aberto na Avenida Surubim, a principal da localidade. É um problema antigo que as gestões municipais tentaram solucionar mas não conseguiram. O projeto que será executado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), vai interligar a rede de esgoto da comunidade com a da cidade e prevê inclusive a construção de uma estação elevatória. A população atendida será de 4 mil pessoas.

Ainda na área de saneamento, o governador declarou inaugurado o Sistema de Esgotamento Sanitário de Surubim, uma obra que foi autorizada em 2014, pelo então governador Eduardo Campos (PSB), às vésperas de deixar o cargo. O investimento foi de R$ 80 milhões e o projeto vai beneficiar 42 mil habitantes, segundo o governo estadual.

Policlínica Estefânia Arruda de Farias

Antes de abrir o seminário Todos por Pernambuco, o governador Paulo Câmara visitou a Políclinica Estefânia Arruda de Farias, que no passado funcionou como maternidade e agora foi reaberta pela Prefeitura de Surubim com serviços de cardiologia, ortopedia e atendimento específico para mulheres. A passagem do gestor pelo local durou menos de meia hora. Toda a programação prevista pela assessoria do Palácio do Campo das Princesas atrasou. A visita do governador à unidade de saúde estava prevista para às 8h40 mas o socialista só chegou às 10h, depois que a cerimônia de inauguração já havia terminado e o público estava conhecendo o prédio. Outra mudança na agenda, foi a entrevista que seria realizada na Integração FM. Com previsão para às 9h, o bate papo não aconteceu nos estúdios da emissora. O governador participou da programação da rádio ao vivo, direto da Policlínica Estefânia Farias.

Também devido ao atraso, a abertura do seminário “Todos por Pernambuco” só teve inicío perto das 11h, quando o horário marcado era 10h. A assessoria explicou que as alterações ocorreram devido a um café da manhã na capital. Após esse primeiro compromisso em Recife, Câmara veio de helicóptero para Surubim. A aeronave pousou no gramado do Estádio Carlos Alberto de Oliveira.

Ao sair do seminário, o governador seguiu com a comitiva para Cumaru, município administrado por Mariana Medeiros (PP), esposa do presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros (PP),  onde participou de um almoço.

Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com