© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Unopar apresentará novo conteúdo quinzenal no Blog


A Unopar Surubim, com o objetivo de apoiar os leitores a ampliar seus conhecimentos e aprender mais sobre mercado de trabalho, postará quinzenalmente conteúdos sobre Carreiras e Mercado, Tendências, Inovação, e Crescimento Pessoal. Neste mês de agosto, começaremos falando sobre:

Tipos de liderança: em qual você se encaixa


Ser líder vai muito além de ser um simples chefe. Como diria o executivo norte-americano Donald H. McGannon, “a liderança é ação, e não posição”. Isso significa que, uma pessoa neste cargo, deve estar em constante movimento, aprendendo, ensinando, inspirando e motivando sua equipe. Existem diferentes tipos de liderança, conheça quais e veja em qual você ou seu gestor, se encaixa.
Líder autocrático – Este é aquele centralizador que se denomina “chefe”. Pressiona a equipe com prazos, resultados e pouco ouve as sugestões de seu time. Um líder neste perfil pode não contribuir para a evolução de seus funcionários, causando descontentamento e desarmonia entre o grupo. Ainda existem empresas com este tipo de profissional, mas a tendência é que este seja cada vez mais raro.
Líder democrático – Como o próprio nome diz, o líder democrático é aquele que dá abertura para sua equipe se expressar. E que constrói um trabalho em conjunto. O gestor com este perfil, costuma pedir soluções ao seu grupo, dar e receber feedbacks, além de cuidar do bem-estar de todos. 
Este modelo estimula o crescimento pessoal e profissional dos seus funcionários,  ajudando-os nas dificuldades e evidenciando o reconhecimento perante a empresa, além de incentivar a produtividade. 
Líder liberal – Aqui o foco está na equipe e não no líder em si. Aqui é defendida a liberdade total entre os integrantes do grupo, que são autônomos para resolverem todo e qualquer problema que surja. Neste modelo não é necessária supervisão. O que, em alguns casos, pode ser prejudicial, uma vez que não há um cabeça para acompanhar entregas, prazos e dar feedbacks.
Ao optar por este modelo de liderança é preciso ter certeza de que todos os integrantes do grupo sejam responsáveis e maduros para gerenciarem o próprio trabalho sem que haja atrasos e pendências.
Líder situacional – Este conceito defende que o líder deve trabalhar de acordo com as exigências da situação em questão. Neste caso se adapta às necessidades dos membros da equipe, seja ele alguém com um alto cargo ou um estagiário.
Este líder deve ser versátil, ágil e com grande capacidade de aprendizado, afinal é um profissional de alta performance que necessita se adaptar a diferentes tipos de liderança, da técnica a estratégia. Por isso, é preciso ter conhecimento genuíno de todas as áreas para poder auxiliar todo e qualquer profissional.
Se você deseja ser um bom líder, é preciso de técnica, bom relacionamento e conhecimento. Para isso, o ideal é fazer uma especialização em liderança, conheça as opções de cursos nesta área e escolha a melhor para você.

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com