© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Limoeiro vai receber oficina e mostra de cinema do Sesc

Foto: Divulgação/Reprodução
Atividade integra o Circuito Sesc de Formação Audiovisual e vai acontecer de 19 a 24 de agosto, no Centro de Criação Galpão das Artes. As inscrições estão abertas

A cidade de Limoeiro, no Agreste pernambucano, vai receber, no período de 19 a 24 de agosto, a oficina “Cinema em Sala de Aula” do programa Circuito Sesc de Formação Audiovisual. A ação será realizada sempre das 19h às 22h, no Centro de Criação Galpão das Artes, localizado na Rua Vigário Joaquim Pinto, 465, no Centro, mesmo local onde pode ser feita a pré-inscrição. O investimento é de R$ 20.

O instrutor será o jornalista, pesquisador e crítico de cinema André Dib. Em quatro dias, ele vai desenvolver atividades práticas e teóricas relacionadas à análise de filmes de diversos gêneros. “Será uma maneira de estimular o pensamento, o espírito crítico e a capacidade de os alunos se relacionarem com os filmes e, a partir de exibições e leituras, poderem realizar exercícios escritos e orais, utilizando técnicas e instrumentos apresentados pelo instrutor”, explica Naruna Freitas, coordenadora de atividades audiovisuais do Sesc-PE.

A oficina é voltada para professores das redes estadual e municipal de ensino e universitários, mas qualquer pessoa que tenha interesse de conhecer e aprender noções básicas do processo de construção de uma obra cinematográfica podem participar. Ao final da oficina, nos dias 23 e 24, os alunos vão participar de uma mostra de filmes para apresentar o resultado das aulas ao público.

Sobre o instrutor – André Dib tem experiência em festivais brasileiros e estrangeiros. Realiza curadorias e oficinas para instituições, mostras e festivais de cinema. É membro da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema – Abraccine. Tem textos publicados em diversos jornais, revistas, sites e catálogos, além de capítulos nos livros “Trajetória da Crítica de Cinema no Brasil” (2019), “Animação Brasileira: 100 Filmes Essenciais” (2018), “Documentário Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2017) e “100 Melhores Filmes Brasileiros” (2016). Também é organizador do livro “Antologia da Crítica Pernambucana” (2019). Seu trabalho está reunido no site www.andredib.wordpress.com 

Gratuidade – durante o mês de agosto, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores e dependentes do comércio de bens, serviços e turismo. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.


Serviço: Oficina Cinema em Sala de Aula do Circuito Sesc de Formação Audiovisual
Data: de 19 a 24 de agosto
Local: Centro de Criação Galpão das Artes – Rua Vigário Joaquim Pinto, 465, Centro – Limoeiro
Inscrições: no local da Oficina, ao preço de R$ 20
Informações: Sesc Ler Surubim - (81) 3634-5280

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com