© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 20 de julho de 2019

Sesc Ler Surubim com matrículas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos

Vagas são para turmas de Alfabetização e para as 1ª e 2ª fases do Ensino Fundamental da EJA

O Sesc Ler Surubim está com matrículas abertas para turmas de Alfabetização e para as 1ª e 2ª fases do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas, marcadas para iniciar em 22 de julho, acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h. Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no Ponto de Atendimento da unidade.

Para se matricular é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos e apresentar documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. Nos cursos de alfabetização, o Sesc adota metodologias educacionais sociais e construtivas, que valorizam a cidadania de acordo com a realidade de cada aluno.

Além disso, os estudantes participam de ações esportivas, culturais, de lazer e saúde, além de atividades em salas de leitura e biblioteca e de mostras de artes visuais. Eles também têm acesso a cursos de geração de renda integradas aos estudos. “Essa é uma via para quem não teve a chance de seguir com os estudos reingressar no ensino regular e buscar novas oportunidades”, pontua Nelma Farias, gerente do Sesc Ler Surubim.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br. 

Serviço: Matrículas EJA – Sesc Ler Surubim
Inscrições: gratuitas, no Ponto de Atendimento – Rua Frei Ibiapina, s/n, Bairro São José
Turmas: Alfabetização e 1ª e 2ª fases do Ensino Fundamental
Aulas: a partir de 22 de julho, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h

Informações: (81) 3634-5280

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com