© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Digitalização da Indústria Têxtil é apresentada na abertura do EMP2019

Diretora técnica do Sebrae/PE, Roberta Correia e a gerente 
da Unidade Agreste Central do Sebrae/PE, Débora Florêncio.
Foto: Anderson Freitas/Maker Mídia
Evento tem um estande do Sebrae com demonstrações da tecnologia 4.0

Desfiles e palestra marcaram a abertura do Estilo Moda Pernambuco, EMP 2019, nesta quinta (25) no Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe. Na abertura, o futuro da indústria têxtil esteve presente na fala das autoridades. A diretora técnica do Sebrae/PE, Roberta Correia reforçou que o Sebrae está à disposição dos empresários: “Estamos aqui para aproximar os empresários do novo cliente, que quer se relacionar com a marca de forma diferenciada e que exige uma marca que tenha criatividade, inovação e produtividade respeitando o meio ambiente. Estamos aqui para ajudar os empresários que precisam se adequar”, explicou a diretora.

O EMP 2019 tem espaço destinado para palestra, outro para desfiles e uma área para estandes. São empresas e instituições com produtos ou serviços que contemplam a cadeia produtiva da indústria têxtil. Tem até um estande do Museu da Sulanca com máquinas de costura antigas.  Mas o que chama mais a atenção é o estande com demonstrações da tecnologia industrial 4.0 para o setor de confecções, que foi montado pelo Senai CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), ISI (Instituto Senai de Inovação), em parceria com o SEBRAE.

No estande, há o braço robótico que foi adaptado para fazer croquis e o espelho virtual, onde a pessoa escolhe a roupa e consegue levar uma foto como se estivesse vestida com a peça escolhida. O espaço tem demonstrações de parte do processo de digitalização da indústria têxtil. Há demonstração da produção de uma calça jeans e do acabamento de camisas. O visitante vai conhecer o processo ideal, mas vai saber que consegue adaptar às necessidades da empresa dele. A plataforma apresentada promete que é possível identificar gargalos durante todo o processo e que tudo é monitorado digitalmente. “Estamos mostrando aos empreendedores que é possível adaptar seu negócio às novas tecnologias. O Sebrae está preparado para prestar consultoria aos empresários para que eles possam inovar e incorporar novas tecnologias nos negócios através do Sebraetec”, explicou a gerente da Unidade Agreste Central do Sebrae/PE, Débora Florêncio.

O Estilo Moda Pernambuco segue até a próxima segunda (29) com desfiles, oficinas e palestras relacionadas ao tema deste ano que é Moda 4.0. O Sebrae também está levando para os participantes do EMP, a palestra “Criatividade e Inovação: uma espiada no futuro”. Será na Arena do Conhecimento, no domingo (28), a partir das 19h. O convidado é Marcos Piangers, autor do livro ‘O Papai é Pop’, especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade do país.

SERVIÇO
ESTILO MODA PERNAMBUCO – EMP 2019
25 A 29 DE JULHO
Moda Center Santa Cruz em Santa Cruz do Capibaribe
Informações no site http://estilomodapernambuco.com.br/

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com