© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Pernambucanos são convocados para o Pan de Karate; Dois surubinenses estão na lista

Quarteto pernambucano representará Brasil no Pan de KaratêFoto: Cortesia
Quatro atletas locais competirão no evento, que acontece no final de agosto, em Guayaquil, no Equador

A Confederação Brasileira de Karate (CBK) convocou os atletas que representarão o País no Campeonato Pan-Americano, que será realizado no período de 28 de agosto a 1º de setembro deste ano, na cidade de Guayaquil, no Equador. Quatro pernambucanos garantiram vagas para disputar a competição. Todos eles vão brigar pelo pódio na categoria Kumite. 

A surubinense Daphynne Silva é a única representante local na delegação feminina. No masculino, estão listados Gustavo Anízio (surubinense), Thúlyo Gabriel e André Arruda. O mais experiente do grupo é Thúlyo, que já acumula no currículo algumas competições internacionais, inclusive tendo conquistado medalhas de prata e bronze em Sul-Americano e Pan-Americano. Essa será a terceira vez que ele competirá em Guayaquil. 

Outro carateca que voltará a sentir o gosto de sair do Brasil para competir é André Arruda. Recentemente, ele marcou presença no Sul-Americano da Bolívia. Daphynne Silva e Gustavo Anísio competirão pela primeira vez em outro país. 

Obstáculos
Sobre o nível técnico do Pan-Americano, a técnica da seleção pernambucana, Vanessa Araújo, explica que o quarteto vai encarar adversários muito difíceis. “O Pan de base é muito forte. Existem vários países que estão investindo consideravelmente. Exceto Thúlyo, o nosso time ainda não tem muita experiência nesse tipo de competição, mas, por outro lado, são atletas muito dedicados e acredito no bom desempenho deles. Essa participação será importante para novos conhecimentos”, ressaltou a sensei.

Em relação ao momento em que vive o karate estadual, Vanessa destacou o trabalho realizado pela Federação Pernambucana das Associações de Karate (FPAK). “Atendemos aos padrões exigidos pela Confederação. Não estamos para brincadeira. É um trabalho muito sério que requer bastante planejamento. Acredito que estamos no caminho certo”, concluiu.

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com