© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Sesc Ler Surubim realiza ações em alusão ao Novembro Azul

Foto: Divulgação/Reprodução
Serão oferecidas, no próximo domingo (18/11), orientações sobre a saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata 

Com o objetivo de levar informação sobre saúde, bem-estar e melhor qualidade de vida à população, no próximo domingo (18/11), a partir das 9h, o Sesc Ler Surubim realiza uma série de atividades em alusão à campanha Novembro Azul. A programação é gratuita e ocorrerá na área de lazer da Unidade. Serão oferecidos serviços de orientação sobre a saúde do homem e prevenção do câncer de próstata, aferição de pressão arterial e teste rápido de glicose.  

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. Estima-se que, por ano, sejam diagnosticados no Brasil cerca de 68 mil novos casos da doença. “Um dos nossos compromissos com a população é justamente zelar pela saúde e bem-estar dela, mas também de oferecer mecanismos para que essa qualidade de vida seja alcançada”, afirma a assistente social do Sesc Ler Surubim, Amanda Roberta da Silva.  

O Novembro Azul – A campanha internacional surgiu em 2003 na Austrália com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e diagnóstico precoce de doenças que atingem os homens, sobretudo o câncer de próstata. A ação estimula a realização de ações voltadas para a prevenção ao câncer em todo o mundo. 

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br. 

Serviço: Ações Novembro Azul 
Local: Sesc Ler Surubim – Rua Frei Ibiapina, s/n, Bairro São José
Data: 18 de novembro  
Horário: das 9h às 13h  
Informações: (81) 3634-5280

Da ASCOM

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com