© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Surubim sedia 2º Seminário da Cajucultura do Agreste Setentrional de PE

Imagem: Divulgação/Reprodução
Fortalecer a agricultura familiar local é uma das missões da Prefeitura de Surubim, incluindo as tradições e condições da região, como o cultivo do caju, fruta regional, que tem grande procura em todo o mercado. Tendo em vista essa situação favorável, a cidade vai sediar nos próximos dias 07, 08 e 09 de agosto o 2º Seminário da Cajucultura do Agreste Setentrional de Pernambuco, junto às cidades de Casinhas e Santa Maria do Cambucá. O encontro vai contar com a presença de técnicos da EMBRAPA - Agroindústria Tropical, vindos da cidade de Pacajus, no Ceará.

A agenda do evento começa na manhã da terça-feira (07) com uma visita à sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em Surubim, a partir das 8h. Logo após, acontece a solenidade de abertura no Pólo UAB Surubim, no Bairro São José, seguindo o dia com a realização de palestras e cursos.

Na quarta-feira (08), a continuidade acontece com explicações sobre a forma de cultivo e prevenção às principais doenças, pragas e tipos de podas do cajueiro. o encerramento acontece na quinta (09) com o lançamento do jardim clonal do caju anão precoce, no Sítio Tabu, no município de Surubim, às 9h. Já na parte da tarde, serão realizadas algumas visitas a pomares da região.

Da ASCOM SURUBIM

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com