© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Paróquia de São José de Surubim comemora 130 anos

Comemorações dos 130 anos terão início nesta quinta-feira (5),
na Igreja Matriz de São José (Foto: Reprodução/ Internet)
A Paróquia de São José de Surubim realiza a partir desta quinta-feira (5), uma extensa programação para comemorar seus 130 anos. A data será celebrada com a realização de um tríduo na Igreja Matriz, com encerramento no sábado, dia 7. Já no domingo (8) acontecerá a festa solene na quadra esportiva do Colégio Nossa Senhora do Amparo. Na ocasião, serão festejados não só os 130 anos da paróquia, como também os 100 anos da Diocese de Nazaré. O evento contará com a presença de fiéis de 10 paróquias da Região Pastoral de Surubim, que abrange 9 municípios e será presidido pelo bispo diocesano dom Francisco de Assis Dantas de Lucena.

A Paróquia de São José foi criada em 6 de junho de 1881, no pontificado do papa Leão XIII, pelo bispo de Olinda, dom Manoel dos Santos Pereira, atendendo a solicitação de moradores e líderes políticos da época, como o Coronel Dídimo Carneiro da Cunha.  A paróquia foi instalada em 1885 e recebeu o primeiro pároco, o padre Antônio Alves, em 1888.

“Tinha-se como referência o ano de 1888 como marco de fundação, mas depois de uma pesquisa mais aprofundada no arquivo da antiga Diocese de Olinda, da qual Surubim fazia parte, descobrimos que a paróquia foi realmente instituída em 1881, tendo portanto, 137 anos de criação. 1888 foi o ano de chegada do primeiro padre. Como já tínhamos todo o material gráfico pronto e há algum tempo a comunidade vinha se preparando para comemorar os 130 anos, como estava sendo divulgado, decidimos continuar”, explica o padre Artur Alexandre.

A programação completa do evento pode ser acessada clicando AQUI.

Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com