© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 30 de junho de 2018

Casinhas | Edição especial de 30 anos do Festival de Quadrilhas do Diogo será realizada nos dias 6 e 7 de julho

Novinho da Paraíba será a principal atração
musical do evento, no sábado, dia 7 de julho
(Imagem: Facebook/Reprodução)
Um dos melhores e mais tradicionais festivais de quadrilhas estilizadas do Agreste pernambucano completa em 2018 trinta anos de existência. Organizado pelo casal Walter Borges e Jane Farias, na comunidade do Diogo, que fica localizada na divisa entre os municípios de Casinhas e Surubim, o evento acontece nos dias 6 e 7 de julho, com uma programação pra lá de especial. Este ano, a festa contará com quatro polos de animação e prestará homenagens aos moradores Raimundo Gomes Barbosa, Terezinha Lopes (Têca do Diogo) e também a Manoel Ribeiro, Cristina Santana e Maria José Oliveira, estes últimos in memoriam.

A programação terá início na manhã da sexta-feira, dia 6, com a realização do "Prefeitura em Ação", o elogiado projeto itinerante de serviços gratuitos de saúde e cidadania para a população de Casinhas, a partir das 8h30. Na parte da tarde, das 15h às 17h30, haverá parque de diversões gratuito para as crianças. Já a partir das 19h30, acontece a abertura do evento com o pronunciamento dos organizadores, seguido da apresentação do artista popular Noé da Ciranda, homenageado do São João 2018 da vizinha cidade de Surubim. Na sequência, uma cantoria especial de viola com os repentistas Rogério Meneses e Raulino Silva, com apresentação do poeta Klebson Oliveira, e um show com a banda Skema do Arrocha.

No sábado, dia 7, o Grupo de Bacamarteiros de João Alfredo abre as festividades do Polo Cultural, a partir das 19h. Em seguida, acontece o tradicional Concurso de Quadrilhas Estilizadas, com apresentações das juninas Zabumba, de Camaragibe (PE), Luz do Candeeiro, de Caruaru (PE), e Tá Pegando Fogo, de Aroeiras, na Paraíba. No palco principal, Ranny Mattos e Banda, a partir das 21h, e, encerrando com chave de ouro, o aclamado forrozeiro e sanfoneiro Novinho da Paraíba.

O festival conta mais uma vez com o patrocínio especial do Governo do Estado, por meio da Fundarpe, e da Prefeitura de Casinhas, além dos apoios da prefeita de Surubim, Ana Célia Farias, do deputado estadual Nilton Mota, do deputado federal Danilo Cabral, da Câmara de Vereadores de Casinhas, do prefeito de Santa Maria do Cambucá, Alex Robevan, do empresário Dui do Bujão, do advogado Umberto Veiga, e das empresas Pitú e Reppar Pneus (dos irmãos Roberto, Ronaldo e Rogério), MBS Construções, GB Construção, TV Asa Branca, Blog do Magno Martins, Rádios Integração FM, Pop FM e Surubim AM e do Blog MAIS CASINHAS.

Veja a programação completa:

SEXTA-FEIRA – Dia 06/07

POLO SAÚDE E CIDADANIA

8h30 às 13h – Projeto "Prefeitura em Ação"
Atendimentos gratuitos de acupuntura, médico clínico, atualização de vacinas, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite e Glicemia, aferição da pressão, Saúde Bucal, atualização do Cadastro Único e Momento de Beleza com cortes de cabelo masculino e feminino e esmaltação de unhas

POLO INFANTIL
15h às 17h30 – Parque de Diversão gratuito pra toda a criançada

POLO CULTURAL
19h30 – Abertura do Festival com Noé da Ciranda
20h30 – Matutinha da Escola São Luiz de Casinhas
21h – Cantoria Especial com a dupla Rogério Meneses e Raulino Silva – Apresentação: Poeta Klebson Oliveira
22h30 – Banda Skema do Arrocha

SÁBADO – Dia 07/07

POLO CULTURAL
19h – Apresentação dos Bacamarteiros de João Alfredo e do Ballet Municipal de Surubim

19h30 – Concurso de Quadrilhas Estilizadas – Junina Zabumba (Camaragibe-PE), Junina Tá Pegando Fogo (Aroeiras-PB) e Junina Luz do Candeeiro (Caruaru-PE)

PALCO PRINCIPAL
21h – Ranny Mattos e Banda
22h – Show Especial com Novinho da Paraíba

Do Mais Casinhas

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com