© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Agricultores de Surubim recebem 8,5 toneladas de sementes

Prefeita Ana Célia, ao lado de representantes do IPA e do CMDRS
entrega sementes à agricultora (
Foto: Alian Aragão/ Prefeitura de Surubim/ Divulgação)
A Prefeitura de Surubim, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), iniciou, nessa quarta-feira (11), a distribuição de sementes selecionadas para agricultores do município. A ação que visa fortalecer o desenvolvimento da agricultura familiar, aconteceu na sede da do IPA Regional – Surubim , durante uma assembleia dos produtores rurais.

Ao todo, 8 mil quilos de milho e 500 quilos de sorgo forrageiro serão distribuídos junto aos agricultores cadastrados no Programa de Distribuição de Sementes. Cerca de 32 comunidades serão beneficiadas, sendo 1.600 agricultores favorecidos com o Programa.

A prefeita Ana Célia esteve presente no evento e falou da importância da distribuição. “Essa ação é muito importante porque estamos incentivando a produção agrícola na zona rural e garantindo o alimento na mesa das famílias. Vamos dar total apoio à agricultura familiar, porque só assim podemos contribuir para o desenvolvimento socioeconômico dos nossos pequenos produtores rurais”, afirma.

“A entrega das sementes ajudam diretamente o pequeno agricultor. Com essas sementes selecionadas e de qualidade eles terão melhor resultado na colheita”, disse o gerente regional do IPA, Denny Lapenda.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Surubim

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com