© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 15 de março de 2018

25ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana bate recorde de compradores e expositores

Imagem: Divulgação/Reprodução
Caruaru se tornou o centro da moda no Agreste nos três dias de realização da 25ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP). Lojistas de todo o Brasil estiveram no município para comprar itens das coleções outono/inverno de empresas de confecção, calçados e acessórios de Pernambuco, Ceará, Paraíba, Goiás e de Minas Gerais que irão compor suas vitrines em todas as regiões do País. O resultado foi positivo. Foram gerados R$ 17,6 milhões em negócios e a edição se consagrou como a que contou com mais expositores e compradores na história do evento. Entre os compradores, cerca de 30% nunca haviam participado da RNMP, o que demonstra que a iniciativa cumpre com seu papel de expandir o mercado de confecções pernambucano, atraindo novos clientes.
Os números mostram o fôlego que a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana ganhou, apresentando novidades para todos os públicos que participam da iniciativa. Os 127 expositores tiveram um espaço renovado com um novo layout para disposição dos 134 stands. Os 534 compradores, entre convidados e espontâneos, tiveram acesso à produção de fornecedoras de peças de surf wear/street wear, praia, fitness, moda íntima, bebê/infantil, jeans, moda feminina, moda masculina e de calçados e acessórios. Além disso, conheceram o trabalho de cinco novas micro e pequenas empresas que participaram do evento através do projeto piloto “Pernambuco que Cresce”.
“Este projeto promoveu o acesso das pequenas empresas a este mercado de maneira mais organizada. Foram cinco empresas participantes deste módulo, que estão iniciando as atividades dentro dessa estrutura de gestão comercial em nível nacional e já tiveram essa oportunidade. Isso é muito positivo e faz com que elas amadureçam e participem do mercado formalizado, gerando empregos e riquezas no futuro. ”, avaliou o coordenador do evento, Wamberto Barbosa.
Para o público em geral, a Alameda dos Profissionais, criada na 24ª edição, teve diversas atrações incrementadas à programação. A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, trouxe a cultura regional com o “Corredor do São João” e o “Stand da Feira”, este último que reuniu peças de barro e brinquedos populares de 15 artesãos do Alto do Moura e da Feira de Artesanato. O “Reality Criativo” do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) contou com sete profissionais de moda na produção de uma micro coleção em apenas dois dias. O resultado foi apresentado ao público em um desfile no último dia do evento. O stand do NTCPE apresentou quatro empreendimentos: a empresa de vestuário de proteção UV, Peamo, a de moda praia feminina, Lala Di, a de moda f­­­­­­itness, Voador, e o birô de serviços de moda, Pássaro Estúdio, que faz desde a criação de estampas até o desenvolvimento de coleções. Todas fazem parte do Programa de Incubação do Marco Pernambucano da Moda.
Esta foi uma edição especial. Fizemos diversas adequações e trouxemos muitas inovações para o evento. A Alameda dos Profissionais cresceu com a realização de um reality criativo que culminou na apresentação de um desfile pela Rodada, apresentando aos compradores uma produção de moda em tempo recorde. A participação da Prefeitura de Caruaru foi importante, apresentando o São João de Caruaru para todos os compradores vindos de todas as regiões do Brasil, além da exposição e comercialização de peças culturais do Alto do Moura. Este conjunto de ações somadas às excelentes peças produzidas pelos nossos expositores fez do evento um sucesso de público e de vendas, movimentando a economia”, destacou o presidente da Acic, Pedro Miranda.
Para a gerente da Unidade Agreste Central e Setentrional do Sebrae, Débora Florêncio, o evento fortalece as empresas pernambucanas, tornando-as mais competitivas no mercado. “Nesta 25ª edição da Rodada de Negócios, o Sebrae, mais uma vez, está presente, apoiando e subsidiando 100 micro e pequenas empresas expositoras. O nosso objetivo é, durante todo o ano, preparar essas empresas para atingirem novos mercados consumidores. Aqui é uma excelente oportunidade de se ampliar mercados, então esse empresário que participa, ao longo do ano, das atividades promovidas pelo Sebrae chega melhor preparado para comercializar os seus produtos e serviços com mais qualidade. Então, mais uma vez, o Sebrae apoia a Rodada por entender a imensa importância do evento para o desenvolvimento econômico aqui da nossa região”.
Os compradores também aprovaram esta edição. Para Eliete Lopes, de Vilhena (RO), a primeira participação rendeu bons negócios e o interesse em continuar comprando no evento. “Foi muito bom, muito bem organizado, fomos todos muito bem recebidos aqui. Esta foi a primeira vez que eu participei da Rodada de Negócios e gostei bastante, as mercadorias estavam muito bonitas e com um bom preço também. Eu levei de tudo um pouco, porque tem muitos itens que eu não encontro na minha cidade, aqui tem muitas coisas diferenciadas que eu vou levar para o meu público de lá. Espero, em breve, voltar”, afirmou.
Rodada de Negócios da Moda Pernambucana – A Acic é realizadora do evento que tem o Sebrae como correalizador. A RNMP contou com o apoio do Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER) e da Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, e com a parceria do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE) e do Senac. Os demais parceiros da RNMP foram a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Surubim (Aciasur) e o Sindicado das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindvest/PE).
Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com