© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

1º lugar | ETE Surubim é premiada em projeto da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de PE

Imagem: Divulgação/Reprodução - Rubens Karmam
Na tarde desta terça-feira (9), em cerimônia realizada na Sala Gravatá do Centro de Convenções de Pernambuco, aconteceu a premiação do projeto Turbinados: Maratona Criativa do Turismo do Futuro! A iniciativa visa promover a integração de jovens estudantes criativos e empreendedores com o turismo do futuro em Pernambuco na era digital. 

No evento, foram premiados os primeiros colocados nas categorias Escolas Técnicas da Rede Estadual de Ensino,  e Universidades. Na categoria Escolas Técnicas, o primeiro lugar ficou com os estudantes da Escola Técnica Antônio Arruda de Farias, de Surubim, que fizeram o projeto de Assistente Virtual Bilíngue. A equipe vencedora recebeu a premiação de R$ 5 mil.

A competição foi voltada para estudantes universitários e alunos de escolas técnicas da rede estadual de ensino residentes em Pernambuco, matriculados no ano de 2017, em cursos superiores de graduação ou de formação tecnológica.
Os alunos Bernardo Diniz (E), Rafael Lima (C) e
 o Prof.º Rubens Karmam (D).
Imagem: Divulgação/Reprodução - Rubens Karmam


Em contato com nosso Blog, o professor Rubens Karmam, orientador dos alunos Rafael Lima e Bernardo Diniz, destaca a importância do projeto e o potencial de alunos da ETE Surubim. "Esse projeto foi muito importante porque evidência o potencial de talentos que temos em nossa escola. Um concurso a nível estadual, onde concorremos com outras escolas técnicas é prova da criatividade e talento de nossos alunos. E isso prova a importância de se investir na educação básica, para termos uma escola pública de qualidade que forme cidadãos profissionais, críticos e autônomos." finaliza Karmam.

Foto: Hesíodo Góes.
Em seu perfil, no facebook, o Secretário de Lazer e Turismo de PE, Felipe Carreras destaca o projeto. Confira: "O projeto Turbinados: Maratona Criativa do Turismo do Futuro trouxe novas perspectivas para o turismo de Pernambuco. Jovens estudantes universitários e alunos das escolas técnicas da rede estadual de ensino competiram, entre os meses de outubro e dezembro, pela promoção do turismo do futuro em Pernambuco na era digital. E hoje, ao lado do secretário de Educação do Estado, Fred Amâncio, nosso parceiro nesse projeto, assim como o Porto Digital, participei da cerimônia de premiação dos vencedores, no Centro de Convenções. O envolvimento dos jovens nessa grande maratona tecnológica foi sem dúvida um dos ganhos para o Turismo de Pernambuco, em 2017. A participação ativa dos grupos foi estimulante. São novas mentes repensando e desenhando o futuro do nosso turismo. Parabéns a todos os participantes! Esse é o ritmo!"

Da Redação (Negócios & Informes)


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com