© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Presidente da CDL anuncia doação de kits de Coleta Seletiva no I Fórum Socioambiental de Surubim


No último dia 31/10, no auditório do Reserve Hotel, aconteceu o I Fórum Socioambiental promovido através de parceria entre a empresa NE Construções com a Prefeitura de Surubim, através da Secretaria de Infraestrutura e Controle Urbano. O objetivo do Fórum foi de estabelecer no município de Surubim um aterro sanitário, substituindo o lixão para onde se destinam hoje os resíduos sólidos municipais. 


A abertura contou com as presenças da prefeita Ana Célia e do secretário Carlos Maurício Guerra que deram as boas vindas aos presentes. Em seguida, o coordenador de projetos da NE Construções, Abelardo Ribeiro, empresa responsável pela elaboração e implantação do projeto, a presidente da CDL, Roberta Aguiar, os promotores de justiça André Barbosa de Menezes e Garibaldi Cavalcanti, discorreram sobre a importância do aterro sanitário. Falaram sobre a necessidade de se consolidarem parcerias entre todos os segmentos da comunidade para que fosse possível atingir plenamente os objetivos propostos.

Dentre suas palavras, Roberta destacou a importância da integração dos entes federativos, setor privado e da sociedade para solução do problema. "A má gestão dos resíduos sólidos compromete a qualidade de vida de toda a população. Os entes federados devem elaborar um Plano de Gestão para implementação desses resíduos, assim como, obriga o setor privado a gerenciar de forma correta e reincorporação dos resíduos sólidos na cadeia produtiva e inovação de técnicas para trazer benefício ambiental. Além de o cidadão ser responsável quanto ao manuseio correto dos resíduos, e seu papel enquanto consumidor."

Com a implantação do plano de gestão, trará muitos benefícios no âmbito social, ambiental e econômico de Surubim. Gerando emprego, renda e inclusão social, além de diminuir o impacto ambiental. Na oportunidade, Roberta anunciou a colaboração da CDL Surubim no início do projeto. "A CDL tem a satisfação de participar destas mudanças, iniciando com a doação de pontos de entregas voluntária no comércio de Surubim. Estaremos fazendo a doação dos primeiros 08 kits de Coleta Seletiva do lixo, devidamente personalizados com a logomarca ganhadora do concurso que foi realizado nas escolas do município." finalizou Aguiar.


Da ASCOM CDL Surubim / Fotos: Alian Aragão

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com