© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 6 de junho de 2017

Surubim conhece nesta quarta quem vai representar o município na etapa regional do Concurso Ler Bem 2017

Imagem: Divulgação/Reprodução
A Prefeitura de Surubim, através da Secretaria de Educação, realiza na manhã desta quarta-feira (07), a partir das 09h, no Auditório da Prefeitura, no Centro, a solenidade de escolha do estudante que vai representar o município no 7º Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa).

Realizado pela Secretaria de Educação, o projeto Ler Bem conta com 25 estudantes, o vencedor desta etapa será conhecido nesta quarta. Uma vez definido o estudante representante de cada município, a etapa seguinte compreende as semifinais, que acontece de 31 de julho a 04 de agosto no Sesc Ler de Goiana. 

O CONCURSO - Criado em 2011, o Projeto Aspa de Incentivo à Leitura envolve uma saudável disputa entre alunos do 4 Ano do Ensino Fundamental para ver quem ler melhor, seguindo critérios específicos da comunicação oral. A essa disputa foi dado o nome de Concurso Ler Bem, onde os estudantes sao avaliados por uma comissão julgadora que atribui notas aos candidatos após analisar os seguintes aspectos: entonação da voz, espontaneidade na leitura e pausas determinadas pela pontuação.

Até chegarem à final do Concurso Ler Bem os candidatos são submetidos a etapas classificatórias em suas respectivas escolas (numa primeira fase, para definir os melhores de cada escola) e em seus respectivos municípios (numa segunda fase, para definir o melhor de cada município), o que mobiliza professores, gestores escolares, pais dos alunos e secretarias municipais de Educação, em parceria com a Aspa. 

A PREMIAÇÃO - Cada estudante semifinalista é premiado com um tablet. Se o estudante passar para a disputa final ele também é premiado com um notebook, recebido no dia da final do concurso. Dos 15 finalistas, a comissão julgadora (formada por educadores e especialistas em Comunicação) escolhe o vencedor do concurso, o vice-campeão e o terceiro colocado. Os três melhores são premiados com hospedagens num resort de luxo no litoral sul de Pernambuco, num evento especial com show, palestra e direito à infraestrutura de lazer do hotel, onde os estudantes poderão se divertir durante um final de semana.

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com