© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 12 de março de 2017

Secretaria da Fazenda de Pernambuco assina protocolo para simplificar fiscalização

Secretário da Fazenda de Pernambuco, Marcelo Barros.
Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
O secretário da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), Marcelo Barros, assinou nesta sexta-feira (10), protocolo cujo objetivo é simplificar os procedimentos de fiscalização nos postos fiscais de controle de mercadorias em trânsito, relacionados às empresas de transporte e veículos de carga que participem do Projeto Canal Verde Brasil-ID. 

"O projeto Canal Verde Brasil ID representa o que há de mais moderno em termos de fiscalização em trânsito de mercadorias. Com esse projeto, ganha o Estado, pois o trabalho dos auditores fiscais é otimizado e o custo operacional do fisco, reduzido; as empresas, já que o tempo de parada da carga nos postos fiscais diminui, e a população, pois o projeto proporciona a redução do Custo Brasil”, declarou o secretário em comunicado enviado pela Sefaz-PE. 

O auditor da Receita Estadual do Maranhão e líder nacional do GT-MF, Roberval Gomes Mariano, avalia que o Estado ganhará agilidade no acesso às informações fiscais de empresas vinculadas ao Canal Verde Brasil-ID, por ser um projeto nacional, o que "melhora a ação fiscal e a velocidade de circulação de mercadorias no Estado”. 

As reuniões do GT-MF foram realizadas na sede da Sefaz-PE, com representantes das secretarias da Fazenda dos estados de Alagoas, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, São Paulo e Tocantins, além de participantes do Distrito Federal.

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com