© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

22° Festival de Violeiros de Surubim acontece neste sábado (10)

Acontece neste sábado, 10 de setembro, a partir das 19h, na Rua João Batista, Centro da cidade, o 22º Festival de Violeiros de Surubim, considerado um dos mais tradicionais e importantes encontros de repentistas não somente de Pernambuco, mas de todo o Nordeste.

Estarão presentes no evento mestres da viola como Ivanildo Vilanova, Raimundo Caetano, Edvaldo Zuzu, Severino Dionísio, Rogério Menezes, Raulino Silva, Severino Feitosa, Miro Pereira, Fenelon Dantas e Luciano Leonel. Os apresentadores são Raudênio Lima e Iponax Vilanova, que animarão a platéia contando causos e rememorando tiradas geniais de cada um dos participantes. O declamador convidado é o prata da casa Klebson Oliveira, cujo talento vem sendo aprimorado a cada ano.

A realização do Festival tem à frente os produtores culturais Fernando Guerra e Nego do Manduri e conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Município, Engarrafamento Pitú, comércio e amantes da cantoria.

João Paraibano (Foto: Divulgação/Reprodução)
Na abertura do Festival haverá o lançamento do livro “O Herdeiro dos Astros” onde se registram versos de João Paraibano compilados por Ésio Rafael, Marcos Passos e Santana o Cantador.

João, um dos líricos das cantorias e do repente nordestino, situava-se entre os maiores de todos os vates da nossa cultura popular. Falecido prematuramente aos 61 anos, no dia 1º de setembro de 2014, após complicações de um atropelamento, foi o grande homenageado do XX Festival de Surubim realizado naquele ano. Ele que tantas vezes prestigiou a noite da cultura popular surubinense recebeu dos organizadores uma justa homenagem quando se registrou a sua significativa contribuição ao universo da cantoria nacional.

Por ocasião desse lançamento, Ésio Rafael, estudioso de nossas raízes culturais e um dos seus autores, estará autografando o livro “O Herdeiro dos Astros”.

Do Correio do Agreste / Mais Casinhas

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com