© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Sesc realiza ações para marcar o Dia Mundial da Saúde

Imagem: Divulgação/Reprodução-Internet
Para chamar atenção da população para os cuidados com o corpo, o Sesc movimenta em diversas unidades do Estado ações para marcar o Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta quinta-feira, dia 7 de abril. Durante todo o mês, feiras vão levar serviços gratuitos, além de orientações, como combate à dengue para moradores do Agreste e Sertão.

Os municípios de Arcoverde, Surubim e Caruaru recebem a iniciativa nesta quinta-feira (7). Na cidade do Sertão, quem passar pelo receptivo de lotação, que fica no centro, poderá aferir a pressão, fazer teste de glicose e tipagem sanguínea, avaliação física, receber orientação nutricional e sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, das 8h às 11h. Já na Capital do Agreste, em Caruaru, a ação será movimentada na Praça do Marco Zero, a partir das 8h. O público poderá contar com avaliação nutricional, aferição de pressão, teste de glicose, orientações sobre DST, diabetes e hipertensão. Em Surubim, os serviços vão ser oferecidos no PSF, próximo ao Sesc.

No dia 8, haverá aferição de pressão, teste de glicose e colesterol, orientação sobre HIV e os tipos de Hepatite, e ainda avaliação física e nutricional na Praça da Conceição, no centro do município de Belo Jardim. A iniciativa, que tem início às 8h e seguirá até as 14h, em parceria com a Prefeitura Municipal, contará com um estande para que os estudantes apresentem seus trabalhos voltados a temática da saúde. A expectativa é a de que 500 pessoas sejam beneficiadas com os serviços.

Em Petrolina, ainda neste dia (8), das 7h às 11h, o público poderá contar com as ações sistemáticas do Sesc Saúde, que oferece aferição de pressão, teste de colesterol e glicose, além de avaliação física. Já em Araripina, a data será lembrada no dia 12, no bairro de Cavaletes. Lá, a população poderá contar com serviços em frente ao posto de saúde da localidade. Das 8h às 12h, estarão sendo oferecidos orientações para gestantes, informações sobre saúde bucal e nutrição, além aferição de pressão e teste de glicose, das 8h às 12h.

No dia 26, é a vez de Buíque. Na Aldeia Caldeirão, zona rural do município, que é onde se concentra o maior número de moradores, a população poderá contar com teste de glicose, sífilis, HIV, Hepatite B e C, aferição de pressão e vacina contra o H1N1. As cidades de Goiana, Bodocó e São Lourenço da Mata também movimentam com atividades para o Dia Mundial da Saúde. A programação completa para o Dia Mundial da Saúde pode ser conferida no www.sesc-pe.com.br.

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com