© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 3 de abril de 2016

Jucepe abrigará espaço dedicado ao micro e pequeno empreendedor

Imagem: Divulgação/Reprodução
A Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), autarquia responsável pelo registro e formalização das empresas do estado, vai abrigar uma unidade do Expresso Empreendedor. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (1), na sede da Jucepe, com a assinatura de termo de compromisso envolvendo também a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe). Com a instalação do Expresso Empreendedor, quem deseja empreender poderá ter acesso à serviços como orientação empresarial, minicursos e palestras sobre empreendedorismo e serviços de consultoria para solução de problemas de gestão, além de informações sobre linhas de microcrédito produtivo da Agefepe.

Segundo o secretário da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Evandro Avelar, a decisão levou em consideração o fato de que a grande maioria das empresas em Pernambuco enquadram-se como micro e pequenas, representando cerca de 98% do conjunto e 64% da força de trabalho. A localização, considerada mais central, será mais acessível ao visitante. “Vamos facilitar a vida do pequeno empresário ou potencial empreendedor, que agora vai poder ir num único local e resolver suas pendências, sair com informação sobre o seu negócio, orientação de como empreender e eventualmente crédito orientado para fazer seu negócio crescer. Os empreendedores representam a saída para romper a queda de atividade na economia”, explica o secretário da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Evandro Avelar. A nova unidade deverá ser implantada em dois meses e vai substituir o equipamento já localizado no Expresso Cidadão do Shopping RioMar.

Na Jucepe, o Expresso Empreendedor contará também com agentes de crédito da Agefepe, que vão analisar casos de empreendedores formais e informais em busca de microcrédito orientado e produtivo ou mesmo linhas de investimento fixo. “Na grande maioria dos casos, o pequeno empreendedor, não tem acesso ao crédito em bancos e encontra dificuldades até de abrir conta. Estamos preparados para atendê-lo”, conta o presidente da Agefepe, Jackson Rocha.

Para a presidente da Junta Comercial, Terezinha Nunes, a chegada do Expresso Empreendedor agrega ainda mais valor aos serviços da autarquia, que hoje conta também com unidades de apoio a contadores e advogados. “Poderemos atuar diretamente com as pessoas que querem abrir uma empresa, que não sabem onde se dirigir. Atualmente recebemos cerca de mil pessoas por dia”, ressaltou. A movimentação de cerca de 400 mil empresas em operação no estado podem ser consultadas na autarquia, entre outros serviços.

Do Governo de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!

!

!

!

!

!

!

!

!

!

!

!

!
!
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com