© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Em Pernambuco, mais de 200 alunos se formam em cursos de Educação à Distância da Secretaria Estadual de Educação

Imagem: Divulgação/Créd: Ademar Filho
Aos 11 anos, Telma Lúcia Silva teve de deixar os estudos e as brincadeiras de criança em segundo plano na sua vida para trabalhar e ajudar os pais. Hoje, aos 47, casada e com duas filhas já adultas, a tabirense realizou um sonho de infância: concluiu os estudos e o tão almejado curso técnico em Logística. De beca, orgulhosa de si mesma e confiante em um futuro melhor, Telma era uma dos 281 formandos nos cursos técnicos em Educação à Distância (EAD) da Secretaria Estadual de Educação (SEE), que participaram da cerimônia de formatura, neste domingo (13), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A alegria e a ansiedade estavam evidentes no rosto da tecnóloga, que agora espera uma promoção na empresa onde trabalha como estoquista. “Com minhas filhas criadas, meu marido trabalhando e eu empregada, agarrei a oportunidade de terminar meus estudos. Agarrei com toda força que pude. Estou tão feliz que me faltam palavras”, disse enquanto aguardava uma das filhas chegar para acompanhar a solenidade. Além de Logística, foram formadas turmas de Administração, Informática, Biblioteca, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho, Restaurante e bar, Multimeios Didáticos e Recursos Humanos em 41 polos em todo o Estado.

“Hoje, esses alunos estão de parabéns não só por terminarem um curso, mas um ciclo de vida. O EAD permite que essas pessoas voltem a estudar e, pra gente que trabalha para que isso aconteça também, é gratificante demais dar um abraço em todos eles”, disse o secretário executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra, durante o evento. Na ocasião, as faculdades São Miguel e Focca deram bolsas de ensino aos dois laureados com maior média entre todos os cursos. 

Emocionado, George Bento, coordenador de Educação à Distância da SEE, falou sobre o que espera dos formandos. “O EAD mostra, mais um ano, que gera bons resultados para a educação de Pernambuco. Eu desejo que vocês não parem por aqui. Não quero que se considerem mão de obra. Quero que vocês sejam protagonistas do futuro do nosso Estado e do Brasil”, disse aos tecnólogos.

EAD- Atualmente, a SEE conta com 14.062 estudantes ativos e regularmente matriculados nos cursos técnicos de EAD. Em 2015, 1.724 pessoas de 62 polos divididos em 50 municípios concluíram os cursos técnicos à distância em Pernambuco. Os polos são equipados com laboratórios de informática e biblioteca virtual com 50 tablets à disposição a semana inteira. A SEE oferece o ensino técnico à distância desde 2010.

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com