© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

1ª Cavalgada Encontro dos Amigos será realizada em Vertente do Lério

Imagem: Divulgação/Reprodução
Os irmãos Manasses  e Solano Oliveira juntamente com Saulo Barbosa e Antônio Barbosa (Véi), que são amantes de vaquejada, resolveram se juntar para realizar a I Cavalgada Encontro dos Amigos. O evento que contará com o apoio da secretaria de cultura do município de Vertente do Lério, será realizado no dia (01) de novembro deste ano.

Segundo os idealizadores, a cavalgada tem por objetivo reunir os vaqueiros da região para um momento de confraternização e descontração, visando despertar nas pessoas a valorização por esse esporte que se interliga com a vaquejada.

Valorizando os artistas cantadores de aboios e de toadas, os quais tanto abrilhantam os parques de vaquejadas deste Brasil. E de uma maneira consciente mostrar que devemos ter zelo e cuidados com os animais.

Este evento já foi realizado em outras oportunidades com outro nome, e por isso buscamos resgatar em nosso município a cultura das cavalgadas, como também outras vertentes culturais da nossa região.

A cavalgada saíra do distrito do Tambor caminhando pela área rural do município, fazendo uma parada de apoio na comunidade do Gambá para descanso dos cavalos com apoio de médico veterinário para dá uma atenção melhor aos animais durante a cavalgada; em seguida segue com destino à sede de Vertente do Lério, onde acontecerá o encerramento com show ao ar livre com SIRANO e SIRINO, além da prata da casa a Banda Farra de Swing.

A secretaria de cultura do município, estar organizando alguns stands (Barracas) para expor o material artesanal e manual confeccionados por artesãos do município.

Com informações do Blog de Sérgio Ramos

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com