© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

2ª Grande Caminhada Pela Paz de Surubim

O Município de Surubim/PE irá comemorar no dia 07 de Dezembro de 2014 o Dia Municipal da Paz, com a 2ª Grande Caminhada Pela Paz. O evento faz parte de uma série de ações promovidas pela ONG MovPaz – Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência – que tem como objetivo edificar a Cultura de Paz na sociedade.
2ª Grande Caminhada Pela Paz de Surubim. Foto: Divulgação
A Caminhada é um acontecimento que reúne todos os seguimentos da sociedade, independente de classes sociais e diferenças socioculturais, partidárias e religiosas, aproximando todos os indivíduos que queiram um melhor convívio entre si. O evento não tem conotação política, nem exclusivismo religioso, e também, não se caracteriza como movimento de protesto ou enfrentamento. Seu principal objetivo é disseminar o conhecimento e a união da sociedade em favor da construção da Paz.

A concentração da Caminhada será às 16h no Bairro São Sebastião, ao lado da Escola Maria Cecília. O trajeto será de dois quilômetros até o prédio onde funcionava a Usina de Algodão, onde acontecerá o encerramento com o 'Show Pela Paz'. Participarão da Caminhada o cantor e compositor Petrúcio Amorim, o cantor e sanfoneiro Gel Moura de Recife a cantora Marcia Porto e a Banda da Paz da Bahia, que estarão conduzindo o Trio Elétrico Selva Nua, juntamente com artistas locais, a cantora Valda Sedícias, a Banda Mastigado do Forró e a Banda Som de Deus, cantando músicas temáticas pela Paz e pela vida.

Em sua segunda edição a caminhada terá uma participação massiva das escolas da cidade, que durante a semana anterior ao Dia da Paz, intitulada Semana da Cultura de Paz, estudarão a vida e o legado dos grandes pacifistas da humanidade, homens e mulheres das mais variadas culturas que contribuíram para o estabelecimento da Paz Interior, Paz Social e Paz Ambiental.

Após a Semana da Cultura de Paz nas Escolas, os Alunos terão como tarefa letiva de final de semana, participar da Caminhada Pela Paz, celebrando as lições aprendidas, previamente elaborados nas escolas, para levar os valores adquiridos para toda a população que estará assistindo e caminha em conjunto.

Na primeira aula da segunda-feira, dia 08 de dezembro, os estudantes serão conduzidos a construir texto ou desenho narrando os sentimentos vivenciados quando de sua participação na 2ª Grande Caminhada Pela Paz. Os textos e desenhos serão utilizados como pontuação e os melhores serão premiados e transformados em e-book.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Surubim, Câmara Municipal de Vereadores, CDL, OAB, empresas da cidade, associações de classes, grupos religiosos, escolas, além de outros segmentos da comunidade e de municípios vizinhos.

A Cultura de paz será vivenciada de forma intensa no município durante uma semana, culminando com a 2ª Grande Caminhada Pela Paz. Ainda consta da programação duas Palestras: “Liderar e Empreender com Cultura de Paz” e “Os Pacifistas e a Excelência Humana”, CinePaz – exibição de filmes temáticos, Pedalada da Paz, Futebol Pela Paz, Futebol Solidário, Ato de Paz do Comércio e outras atividades.

Assessoria de imprensa do MovPaz.


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com