© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Banco de Alimentos e Sindivest firmam parceria em Pernambuco

Ação visa coletar retalhos de tecidos e doação de roupas para serem doados a instituições sociais que atendem pessoas em fragilidade social

 

O que seria descartado vira oportunidade para ajudar pessoas em vulnerabilidade social, especialmente no Brasil, que tem 19 milhões de pessoas em situação de fome, segundo o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia. O Banco de Alimentos do Sesc Pernambuco, que já intensificou suas ações durante a Covid-19, firma agora parceria com o Sindicato das Indústrias de Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest) para ampliar as possibilidades de minimizar esse cenário.

 

O objetivo de iniciativa conjunta é aproveitar retalhos e sobras das confecções, seja de pequeno, médio ou grande porte, e destinar a instituições sociais atendidas pelo Banco de Alimento. Atualmente, são aproximadamente 400 delas cadastradas e muitas desenvolvem projetos voltados para o artesanato ou produção de vestuários. “É mais uma forma de oferecer a essas organizações oportunidade de gerar renda para a manutenção de suas atividades e, consequentemente, beneficiar quem é atendido por elas”, comenta a gerente do Banco de Alimentos de Pernambuco, Isolda Braga.

 

São mais de 15 cidades envolvidas na produção de artigos têxteis. Só no agreste pernambucano, o polo da região, o principal do estado, movimenta R$ 6 bilhões por ano e emprega 200 mil pessoas, entre vagas formais e informais. “É um movimento importante porque mostra o envolvimento que temos com a sociedade e com o compromisso das empresas com o aproveitamento de resíduo sólido”, comenta o presidente do Sindivest, João D’arru.

 

Além dos retalhos de tecidos, também podem ser doadas roupas de ponta de estoque ou que não seguirão para comercialização. As peças também serão doadas às instituições, que poderão promover bazares ou doação para seus atendidos. Quem tiver interesse em participar, pode levar sua doação a um dos quatro pontos de coleta: na sede do Banco de Alimentos, no Recife, no Sesc Caruaru, Sesc Surubim e no Moda Center de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.

 

Pontos de doação:

Banco de Alimentos Mesa Brasil Sesc Pernambuco (Rua Raphael de Oliveira Alves, 438 – Curado). Informações: 3421-6090 (ligação e Whatsapp).

 

Moda Center de Santa Cruz (Av. Moda Center, SN, Bela Vista, Santa Cruz do Capibaribe). Informações: (81) 3759-1000

 

Sesc Caruaru (Rua Limeira Rosal, S/Nº, Petrópolis). Informações: (81) 3721-2368

 

Sesc Ler Surubim (Rua Frei Ibiapina, s/n, São José). Informações: (81) 3634-5280


Da ASCOM 

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com