© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

PE tem recuperação do setor turístico acima da média nacional

Foto: Divulgação
As atividades turísticas de Pernambuco tiveram um avanço de 17,8% entre agosto e setembro deste ano, acima da média nacional, que foi de 11,5%. Pernambuco ficou em sexto lugar entre os 12 estados pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quinta-feira (12), atrás dos outros dois estados do Nordeste investigados: Bahia, que registrou o maior índice (33,7%), e Ceará, em quarto lugar (18,2%).


Assim como acontece com os demais segmentos de serviços, o turismo pernambucano ainda não repôs as perdas sofridas pelo setor turístico ao longo da pandemia do novo coronavírus, embora elas diminuam mês a mês. Quando se compara o desempenho de Pernambuco entre setembro de 2020 e o mesmo mês do ano passado, a queda é de -47,5% - a pior variação entre os 12 estados pesquisados -, enquanto os índices do Brasil tiveram redução menos intensa, de -38,7%.


No acumulado de janeiro a setembro, também é possível ver o quanto as medidas de distanciamento social afetaram o turismo no estado. Pernambuco tem o quarto pior desempenho entre os 12 estados pesquisados, com queda de -43,7%, enquanto a média nacional foi de -38,8%. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o estado tem o segundo pior resultado, com -33,3%, à frente apenas do Distrito Federal (-35%).


Do Diario de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com