© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Ambev investe em usina solar em Pernambuco

Plantas vão produzir energia suficiente para abastecer os 94
centros de distribuição direta.
Foto: Rafael Martins/Divulgação
Na semana em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, a Cervejaria Ambev - dona de marcas como Skol, Brahma e Budweiser - deu mais um passo rumo à sua meta de ter 100% da eletricidade que compra proveniente de fontes limpas até 2025. A empresa vai inaugurar 31 usinas solares em todo o Brasil até março do próximo ano, incluindo Pernambuco na rota. As plantas vão produzir energia suficiente para abastecer os 94 centros de distribuição direta (CDD) que a companhia mantém no país.

Os primeiros 25 parques serão abertos ainda neste ano, inclusive o de Pernambuco, com capacidade de atender 90% de todos os CDDs, de onde saem os mais de 200 rótulos de cerveja para os pontos de vendas. As usinas solares vão funcionar por meio de geração distribuída ou seja, a energia gerada por cada planta solar equivale à quantidade utilizada pelos CDDs e será disponibilizada para a grade pública da região em que está instalada. 

Os parques contarão com mais de 50 mil painéis solares e capacidade de geração de 2.600MWh por mês e vão evitar que mais de 2,9 mil toneladas de CO2 sejam emitidas anualmente.

Do Diario de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com