© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 7 de março de 2019

Pernambuco | Movimentação de turistas aumentou no Carnaval deste ano

Aeroporto do RecifeFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Pernambuco registrou uma movimentação turística com incremento no Carnaval 2019. De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado, foi registrado um aumento de 14,54% na quantidade de turistas que desembarcaram no Aeroporto Internacional do Recife da semana pré-carnavalesca até a última terça-feira, em relação ao mesmo período do ano passado. 

Neste ano, foram 112.868 passageiros que chegaram pelo terminal da capital pernambucana para aproveitar a Folia de Momo. No período de 25 de fevereiro a 5 de março, foram registrados 894 pousos.

De acordo com o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, o percentual de desembarques é considerado expressivo. “Foi possível ter esse incremento por alguns motivos. Um deles foi o aumento de voos pelo Aeroporto do Recife, conquistados ao longo dos últimos anos. O outro foi o nosso aeroporto ser o primeiro do Nordeste em números de passageiros. Realmente foi um saldo positivo”, disse Novaes.

Apesar de o Estado ainda não ter concluído os dados em relação à movimentação financeira, a Secretaria de Turismo tem expectativa de crescimento. “Ano passado, a movimentação financeira em Pernambuco foi de R$ 1,6 bilhão. Como este ano recebemos mais turistas, esperamos um aumento na injeção da economia”, contou Novaes, ao acrescentar que o Carnaval é um período fundamental, já que projeta o turismo para o Estado ao longo do ano todo. “O Carnaval deste ano foi bom, tivemos parceria com municípios para que a festa alcançasse vários locais”, registrou.

Hotelaria

Pelos 19 polos principais em municípios do Estado, houve um aumento de quase 6% na ocupação hoteleira em relação ao Carnaval passado, alcançando uma média de 95%. “Municípios como Itamaracá, Bezerros e Belém do São Francisco registraram crescimento na ocupação”, informou Novaes. Bezerros, por exemplo, teve um aumento de 92% para 96%. Itamaracá cresceu de 80% para 90%, e Belém de São Francisco cresceu de 86% para 100%. Gravatá e Triunfo apresentaram ocupação também de 100%.

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com