© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Celpe e Senai celebram termo de cooperação para incentivar projetos de inovação em Eficiência Energética

Imagem: Divulgação/Reprodução

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), celebraram um termo de cooperação  para o desenvolvimento de  soluções inovadoras em Eficiência Energética. Direcionado às startups, Micro e Pequenas Empresas e, também, ao Micro Empreendedor Individual (MEI), a iniciativa irá selecionar projetos que receberão aporte para o desenvolvimento de novas tecnologias ou metodologias focadas em eficiência energética. 


Chamada de Desafio Nova Energia, a ação faz parte do Edital de Inovação para a Indústria, do Senai e recebe suporte do Programa de Eficiência Energética da Celpe, e das demais distribuidoras do Grupo Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O intuito é fomentar o desenvolvimento de projetos em três áreas de interesse: soluções para redução do consumo de energia nas unidades consumidoras, geração distribuída e novas tecnologias educacionais com foco no tema de eficiência energética. O projeto deve incentivar o desenvolvimento de soluções inteligentes que facilitem maior eficiência no uso diário da energia elétrica. Além do suporte do Senai, a iniciativa conta, ainda, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Social da Indústria (Sesi). 

A seleção será realizada por chamada pública, com a publicação do edital no dia 10 de outubro, pelo Senai - Cimatec, e replicação nos sites das distribuidoras: Celpe (PE), Coelba (BA), Cosern (RN) e Elektro (SP/MT). As ideias selecionadas receberão aporte da concessionária no valor de R$ 600 mil, e mais R$ 600 mil em horas técnicas de especialistas e uso de infraestrutura do Senai,  em um período de até 12 meses.  

Assinatura – Participaram da formalização do convênio, no edifício sede da Celpe, o diretor presidente da Celpe, Antonio Carlos Sanches; o gerente executivo de Tecnologia e Inovação do Senai - Cimatec, Flávio Marinho e a gerente de Eficiência Energética da Celpe, Ana Mascarenhas.

Da ASCOM

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com