© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Pernambuco lidera geração de startups no Norte/Nordeste

Empreendedores no Porto DigitalFoto: Ed machado/arquivo folha
Quando se fala em geração de negócios de tecnologia, ninguém barra Pernambuco no Norte/Nordeste do Brasil. Segundo a Radiografia do Ecossistema de Startups Brasileiras - realizada pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) em parceria com a Accenture, o estado já conta com 102 startups e lidera a criação de negócios desse tipo na região. Afinal, conta com ambiente regulatório favorável, profissionais qualificados e mercado consumidor apto para absorver os serviços criados por essas empresas. 

“O Manguezal é uma das comunidades de startups mais ativas do Brasil e tem destaque, sobretudo, na geração de novos negócios. Em termos de geração, Pernambuco é o maior do Norte/Nordeste e o quarto maior do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo”, revelou o community manager da ABStartups, Marcos Medeiros, contando que o segundo colocado desta região é o Ceará, que ocupa a oitava posição do levantamento. Já São Paulo fica na sexta colocação. O estado, porém, é líder quando se fala no volume total de startups, já que concentra 1.386 empresas desse tipo em operação. Nesse ponto, Pernambuco é o oitavo do ranking. O Estado, porém, tem tudo para crescer neste quesito, pois foi bem avaliado pelos empreendedores em três pontos críticos para o desenvolvimento das startups.

Segundo a radiografia, a comunidade de empreendedores do Recife é a mais satisfeita do Brasil em relação ao talento da sua força de trabalho. A cidade também ocupa a segunda posição nos rankings de satisfação sobre o mercado consumidor e sobre o ambiente regulatório das startups. “Ainda há a vantagem de ter uma densidade forte, já que boa parte desse negócio está em uma mesma região e a colaboração é necessária para o desenvolvimento de uma startup. Então, tudo isso faz com que a decisão de empreender seja mais clara e efetiva”, avaliou Medeiros, lembrando que, foi onde houve colaboração, como há no Recife, que boas comunidades se desenvolveram.

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com