© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 11 de junho de 2017

Solenidade no Quartel do Comando Geral da PM de Pernambuco homenageia Sargento G Silva

Aconteceu no último dia 09 de junho de 2017, a solenidade ao PM Tombado. O momento, que é destinado para lembrar a importância desses profissionais, foi realizado na Alameda Frontal do Quartel do Comando Geral, no Derby. Entre os dias 08 de junho de 2016 e 08 de junho de 2017, oito (08) policiais militares foram mortos em efetivo ato de serviço.

Na oportunidade foi homenageado o Sargento PM Genival Silva, que perdeu a vida em trágico acontecimento que marcou a nossa cidade e a vida de muitos de seus amigos e colegas de trabalho, além de ter deixado um vazio na vida de seus familiares.

Genival Silva, ou G Silva, como era conhecido foi vítima da ação de indivíduos que ao tentarem assaltar um ônibus de estudantes no distrito de Umari em Bom Jardim, entraram em confronto com o policial militar, quando na oportunidade dois dos assaltantes foram feridos e mortos assim como também o Sargento perdeu a sua vida em defesa daqueles que ali se encontravam.

Embora não estivesse efetivamente em serviço, o ato foi considerado como tal, em consequência do sentimento de dever agir do policial uma vez que esses profissionais mesmo estando de folga tem por compromisso profissional atuar em situações em que vidas estejam em perigo.

Os familiares do sargento G Silva estiveram presentes no comovente evento que contou ainda com a presença de alguns amigos de farda. É importante que a bravura e dedicação profissional do Sargento não caia no esquecimento, sobretudo das autoridades, que devem buscar esclarecer e punir supostos envolvidos no crime que ainda estejam foragidos. 

Apesar de informações de que um dos envolvidos esteja na região do distrito de Umari e da cidade de Bom Jardim, as apurações ainda não levaram à emissão de mandado de prisão do mesmo, de modo que, o pai do sargento deverá comparecer na Delegacia de Bom Jardim nos próximos dias para tomar conhecimento do andamento do inquérito que apura o fato.     

Confira, no vídeo abaixo, um trecho da solenidade:

Do Blog Nossa Terra Surubim

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com