© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Itep abre inscrições para turma 2017.1 do Mestrado em Tecnologia Ambiental

Imagem: Divulgação/Reprodução
O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) abriu inscrições para a turma 2017.1 do seu Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental, em nível de Mestrado Profissional, oferecendo 24 vagas, sendo 12 para a linha de atuação de Gestão e Degradação Ambiental e 12 vagas para a de Tecnologia Ambiental. O edital está disponível no site da instituição http://www.itep.br/images/edital%20mestrado_2017.1.pdf .  

O curso é destinado a profissionais graduados nas áreas das Engenharias e Arquitetura, Geografia, Química e Biologia, em especial, e preferencialmente com experiência nas áreas de Tecnologia Ambiental e/ou Ciências Ambientais (especialização, estágios de longa duração, cursos de extensão etc.).

Na linha de atuação de Gestão e Degradação Ambiental, são focados quatro áreas: Gestão de Resíduos Sólidos; Mudanças Climáticas e Meio Ambiente; Recursos Hídricos; e Gerenciamento Costeiro Integrado. Na linha de Tecnologia Ambiental, os focos são: Contaminação Ambiental; Energia e Meio Ambiente; Saneamento Básico e Esgotamento Sanitário/Caracterização e Tratamento de Efluentes; e Tecnologias Mais Limpas.

O candidato deverá se submeter a provas de conhecimentos (bibliografia disponível no edital) e de suficiência em língua inglesa (não eliminatória), no dia 4 de fevereiro; e apresentar currículo Lattes atualizado e Proposta de Projeto de Pesquisa (PPP), documentos que serão avaliados no período de 13 a 17 de fevereiro. A temática da Proposta de Projeto de Pesquisa deverá estar obrigatoriamente vinculada a uma das linhas de atuação do programa. O resultado final da seleção será divulgado no dia 22 de fevereiro. A matrícula ocorrerá no dia 23 de fevereiro e as aulas terão início no dia 6 de março.

O curso tem a duração de 24 meses, e funcionará com aulas presenciais na sede do Itep, durante duas semanas consecutivas de cada mês (2ª e 3ª), no período noturno (19h às 22h), e aos sábados (8h às 17h). O custo do curso pode ser dividido em até 30 parcelas de R$ 1.090,00, a serem pagas até o dia 10 de cada mês. 

INSCRIÇÃO – A inscrição para o processo seletivo deve ser realizada na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental, na sede do Itep, localizada na Av. Prof. Luiz Freire, 700, Bloco C, Cidade Universitária – CEP: 50740-545, de hoje (15) até o dia 2 de fevereiro de 2017, das 9h às 18h, pessoalmente ou através de procurador.

A inscrição poderá ser realizada por correspondência, via expressa, desde que recebida até a data de encerramento das inscrições. A ficha de inscrição é preenchida on-line https://goo.gl/forms/t6QS47DaiWMpZsZ73 . Os documentos exigidos, a bibliografia e o roteiro para elaboração da Proposta de Projeto de Pesquisa estão contidos no edital.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental
(81) 3183.4226
mestrado@itep.br

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!

!

!

!

!

!

!

!

!
! !
!

!
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com