© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 5 de novembro de 2016

Aniversário de Capiba e Dia do Frevo são comemorados em Surubim

Blocos Líricos desfilaram no Dia do Frevo.
 (Foto: Fernando Guerra/ Correio do Agreste)
Os 112 anos de Capiba não passaram em branco na sua terra natal. No dia 28 de outubro, data de nascimento do grande compositor brasileiro, nascido em Surubim, a Associação Cultural Capiba promoveu um recital no Centro Cultural Dr. José Nivaldo. Foram composições constando dobrado, baião, pop, bossa nova e frevo, incluindo pelo menos cinco obras do homenageado.

Músicos ligados à entidade e alunos da Escola de Música, regidos pelo professor Mac Sedícias, mostraram aos que compareceram ao local, um pouco do trabalho desenvolvido pela Associação e sua Escola direcionada ao ensino musical. Na ocasião, o regente dirigiu-se aos presentes convidando-os a divulgar os cursos ministrados. São cursos gratuitos, teóricos e práticos, direcionados aos bocais e paletas ministrados pelos professores Luís Félix, Lula, e Mac Sedícias.

Os interessados devem procurar a Escola, ou a Associação à Rua Major Prisciliano, no Bairro de São José Nº 364 ou procurarem maiores informações pelo WhatsApp 99207-6876, com Fernando Guerra.

Blocos líricos desfilam em memória de Capiba

O Dia do Frevo de Bloco foi comemorado, em Surubim, no dia 30 de outubro, com o desfile dos Blocos Líricos Compositores e Foliões de Recife, Lira de Carpina e Folguedos de Surubim.

Depois de se reunirem no Pátio da Usina, o cortejo desceu até a Praça Dídimo Carneiro acompanhado de foliões e curiosos. No local reverenciaram a memória de Capiba e, sob a coordenação de Castro lhe prestaram significativa homenagem doando troféus alusivos à data ao Sr. Antonio Barros, Antonio Costa, a Dona Zezita, viúva do compositor, entre outros.

A iniciativa do Bloco Folguedos de Surubim, presidido pelo regente José Castro de Moura, merece receber maiores apoios porque ressalta a beleza das fantasias, parte integrante desses grupos e o ritmo dos frevos de bloco que engrandecem o carnaval pernambucano.

Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com