© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 9 de setembro de 2017

Benção e Desfile do Vaqueiro de Surubim acontecem neste domingo (10)

Imagem: Divulgação/Carlos Galhardo (Visão Surubim)
Neste domingo (10), acontece na cidade de Surubim o tradicional Desfile do Vaqueiro. A cavalgada acontece normalmente no primeiro domingo que antecede a vaquejada do Parque J. Galdino. O evento deste domingo abre a semana da vaquejada na cidade que antecipa o futboi e a corrida de mourão. Um evento tradicional que agregado as festividades de emancipação política de Surubim e a Vaquejada do parque J. Galdino movimentam a economia local. 

A concentração acontece no parque de vaquejada J. Galdino, onde é celebrada a benção dos vaqueiros. Em seguida os vaqueiros irão desfilar nas principais ruas da cidade se dirigindo ao Palco, montado na Rua João Batista, Centro de Surubim.


Imagem: Divulgação/Carlos Galhardo
Saiba mais:
O Desfile do Vaqueiro teve inicio no dia 08 de setembro de 1991, fruto de uma ideia do locutor de vaquejada, Zito Barbosa e do prefeito de Surubim daquele ano, Murilo Barbosa.

Naquela oportunidade foram realizados o 1º Desfile do Vaqueiro e uma missa celebrada pelo padre Raimundo, pároco da Igreja de São José na década de 90. O 1º Desfile do Vaqueiro de Surubim teve a participação de artistas conceituados como Galego Aboiador, Ronaldo Aboiador e Vavá Machado, além da participação da família Galdino, que desde o início participou de todas as edições da cavalgada.

Nos primeiros desfiles, os vaqueiros participavam vestidos a caráter e recebiam homenagens. Após o quinto ano do evento, o bispo da Diocese de Nazaré da Mata da época proibiu a realização da Missa do Vaqueiro e, desde então, os participantes têm recebido apenas uma bênção.

Confira o mapa com o percurso que acontece neste domingo (10):
Imagem: Divulgação/Reprodução
Da Redação (Negócios & Informes) com o Blog da Integração FM

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com