© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 5 de março de 2017

Secretaria da Juventude e Esportes define calendário do futebol de Surubim para 2017

Imagens: Divulgação/Reprodução
Mesmo em pleno carnaval, os planejamentos e ações da prefeitura de Surubim não param. Neste sábado (4), a secretaria da Juventude e Esportes do município promoveu uma reunião com os cerca de 60 representantes dos clubes de futebol da 3ª divisão do Campeonato Municipal de 2017 para definir calendário, regras e normas a serem seguidas pelas equipes.

A questão que mais provocou debates foi a que determina que os atletas deverão escolher apenas uma divisão para atuar, não podendo mais jogar em todas as divisões aos mesmo tempo. De acordo com alguns representantes de clubes e especialistas da crônica esportiva, isso estaria impedindo a revelação de novos atletas, em detrimento de outros experientes ou já profissionalizados, que chegam a receber recursos para jogar. Neste caso, os jogadores abaixo dos 20 anos de idade, poderão escolher livremente se querem atuar em uma ou mais divisões. Esse critério se aplicará apenas para os atletas nascidos até o fim de 1997.

Outro critério formalizado é que a partir de 2018 será exigida a regularização e formalização das equipes junto à Associação de Futebol Amador de Surubim-AFASUR. As fichas de inscrição para o campeonato municipal da 3ª divisão estarão disponíveis para as equipes a partir do dia 11 de março, se estendendo até o dia 25 do mesmo mês. O início do campeonato está previsto para o dia 16 de abril.

Para os atletas que sejam oriundos de outras cidades, mas que queiram atuar em clubes de Surubim, ficou estabelecido que as equipes da 1º divisão poderão incluir até 8 jogadores. Já as equipes da 2ª divisão poderão relacionar o máximo de 6 jogadores e da 3ª divisão, o limite fica em 4 atletas.

Na reunião, ficou decidido que não será cobrada a necessidade de título de eleitor no ato de inscrição dos jogadores. Segue, ainda, para análise da Comissão Desportiva da cidade o critério que permite às equipes a possibilidade de juntar ao elenco cinco novos jogadores até o término da primeira fase.


De acordo com Fernanda Leal, secretária da Juventude, a reunião foi muito produtiva, porque “nos permitiu conhecer as principais demandas de cada equipe e apresentar as definições, que foram decididas em comum acordo com todos para que possamos realizar ótimas competições em todas as divisões e valorizar nossos atletas”.

Da Assessoria de Comunicação

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com