© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 30 de março de 2017

Há quase um mês no Chile, Paulina Domingues foi a primeira estudante de Casinhas a viajar em 2017 através do 'Ganhe o Mundo'

Imagem: Divulgação/Reprodução-Facebook
Matriculada na Escola Estadual de Ensino Médio João XXIII, Paulina Domingues, de 16 anos, foi a primeira estudante de Casinhas a viajar este ano para um país de língua espanhola através do Programa Ganhe o Mundo (PGM), mantido pelo Governo do Estado. Paulina, que é moradora do sítio São Domingos, embarcou para o Chile no dia 10 de março e vai cursar um semestre letivo naquele país. Ela é hóspede de uma família na cidade de Curicó, um dos centros vitivinícolas mais importantes e tradicionais do Chile. A reportagem do Blog MAIS CASINHAS conseguiu entrar em contato na tarde desta quarta-feira (29) com a jovem intercambista, que falou um pouco da sua experiência em participar do programa e das primeiras impressões do Chile.

"Quando recebi a notícia de que tinha sido selecionada pelo PGM, foi uma emoção de vários sentimentos. Eu ficava me perguntado: 'vou ou não vou?'. Fiquei um pouco indecisa no começo sem saber o que fazer, até que conversei com algumas amigas, inclusive com a Valdizia, que também veio para o Chile no ano passado. Elas argumentaram bastante, me mostrando que se tratava de uma oportunidade única e importante para o meu futuro. E importante porque as pessoas que fazem o intercâmbio aprendem outra língua, conhecem outras culturas, outros lugares, enfim, conhecem coisas novas e totalmente diferentes do Brasil", conta Paulina.

"É uma experiência fantástica! Só quem viveu ou está vivendo sabe. Eu não tenho dúvidas de que vai ser muito essencial para o meu futuro. Em quase 20 dias aqui, já estou apaixonada pelo Chile e posso dizer que um dia pretendo voltar ao país. Estou adorando este lugar, que é lindo, agradável e com pessoas maravilhosas", acrescentou. Paulina também fez questão de agradecer "à minha família, ao EREM João XXIII, especialmente ao meu diretor Manoel Basílio, pela paciência e carinho, pelas viagens, enfim, por tudo o que ele fez por mim".

Do Mais Casinhas

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!

!

!

!

!
!
!
!
!

!

!
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com