© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Evaristo Costa: credibilidade na bancada, humor nas redes sociais

Destaque no “Jornal Hoje”, da Globo, Evaristo Costa faz sucesso
com seguidores na internet. Imagem: Divulgação/Reprodução - Fan page
Apesar de já ter mostrado descontração na bancada do “Jornal Hoje” (Globo), Evaristo Costa vem surpreendendo e conquistando fãs com suas postagens engraçadas nas redes sociais. No Twitter e no Instagram, ele faz graça de si mesmo e interage com os seguidores de forma bem-humorada. Além de fotos, vídeos e textos, ele usa memes e o principal: responde às mais variadas - e às vezes bizarras - perguntas feitas pelos fãs. Quando um seguidor do Twitter postou “Gato, me chama de capeta e vem me possuir”, a resposta foi direta: “Sai fora Satanás.”

Especialistas em TV e em mídias sociais elogiam o jornalista e dizem que o bom humor demonstrado nas redes sociais não afeta sua credibilidade profissional. “A atuação dele na internet não interfere no seu trabalho, porque ele não leva os assuntos do jornal para as redes sociais. Ele consegue separar muito bem cada situação”, avalia Thiago Costa, professor do Núcleo de Inovação em Mídias Digitais da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

Francisco Machado, professor de Introdução ao Telejornalismo da Universidade Estadual Paulista (Unesp), diz que a participação de Costa nas redes sociais o aproxima de seu público. “Ele tem o cuidado de responder ao máximo possível de mensagens que recebe. Com isso, cria-se uma relação similar à dos locutores de rádio AM com os seus ouvintes.”

Ainda de acordo com Machado, o jornalista é competente em cada contexto. “Ele levou ao ‘Hoje’ uma espontaneidade que o jornal nunca teve, e o público tem buscado um conteúdo mais leve. Já na internet, ele é engraçado sem ser grosseiro.”
Doutor em ciência da comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), Claudino Mayer concorda com o professor da Unesp. “Ele transita em dois mundos diferentes sem misturá-los. Ele é formal no ‘Hoje’ e desenvolto nas mídias digitais. Nos dois casos, na medida certa”.

Luciana Correa, pesquisadora de internet da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), completa: “As postagens dele têm a ver com o gosto popular. E ele tem muito carisma natural”. Procurado pela reportagem, Evaristo Costa informou, por meio da assessoria da Globo, que para resguardar sua vida pessoal não daria entrevista.

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!

!

!

!

!

!

!

!

!
! !
!

!
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com