© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Centro de Artesanato Pernambucano completa dois anos de funcionamento

Instalado no Armazém 11, ao lado do Marco Zero, o Centro de Artesanato de Pernambuco comemorou no último dia 25/09, dois anos de funcionamento com programação cultural. Artistas como Felipe Júnior, Mestre Nado (O Som do Barro) e Paulo Perdigão comandaram a celebração.

Secretário Márcio Stefanni lembrou que a loja representa oportunidade de ocupação e renda para centenas de artesãos pernambucanos. Foto: AD Diper/Divulgação.

Sendo uma ação integrada do Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Econômico (AD Diper) ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC), o Centro contou com investimento de R$ 6,5 milhões, reunindo 810 artesãos pernambucanos e abrigando um auditório de 110 lugares, galeria de arte coordenada pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), bar e restaurante com vista para o mar.

Foram vendidas, desde 2012 até o último dia 21/09, mais de 260 mil peças, com faturamento de mais de R$ 5 milhões. “São dois anos de sucesso. Dois anos comercializando o artesanato pernambucano, incentivando a produção local, gerando ocupação e renda para centenas de artesões pernambucanos”, celebra o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Márcio Stefanni Monteiro.

A loja exibe itens do artesanato tradicional, contemporâneo, trabalhos manuais, peças de outras matérias-primas como madeira, cipó, barro, etc., além de conter peças de mestres pernambucanos, como do time de Maria Amélia, Manuel Eudócio, J. Borges e tantos outros nomes. “Sempre que venho no Recife Antigo, passo por aqui e acabo levando algo para casa, é um lugar extraordinário”, conta a arquiteta Maria Paula, que levava no braço duas almofadas e uma toalha de mesa para o caixa.

A partir do dia 1º de outubro (hoje) o Centro conta com novo horário de funcionamento. De segunda a sábado ele ficará aberto das 8h às 18h, e no domingo, permanece das 9h às 17h.

Fonte: AD Diper / João Victor Felix

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com