terça-feira, 6 de maio de 2025

Morre aos 98 anos, o ex-prefeito de Bom Jardim, Noé Souto Maior

Faleceu na noite desta segunda-feira (5), na residência em que morava no centro de Bom Jardim, o ex-prefeito Noé Souto Maior, aos 98 anos. Noé foi alfaiate, escrevente de cartório, Tabelião do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), prefeito por dois mandatos (1963/1967 e 1972/1976), e escritor. 

Foi casado com Iris Vieira (in memoriam) com quem teve 5 filhos, Sidronio, Noezinho, Paulinho, Fátima e Yuri. A trajetória de Noé Souto Maior está contada no livro “Rabiscos de Memórias dos 90 Anos”, que ele lançou no ano de 2016.  


O velório está acontecendo na casa do político, no Centro, a partir das 23h. O sepultamento está marcado para terça-feira (06), às 17h, no cemitério local. Em homenagem ao ex-prefeito, o atual gestor municipal, João Francisco da Silva Neto (Janjão), decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nos órgãos públicos do município.

Maçonaria Surubinense: junto com outros irmãos, ele é um dos fundadores da Loja Maçônica União e Fraternidade Surubinense Nº 4056. Noé alcançou o mais alto grau filosófico que a Maçonaria oferece, inclusive sendo o primeiro membro da Loja de Surubim a alcançar esse grau. De acordo com o Venerável Mestre da Loja Maçônica de Surubim, Francisco Ramos Neto, em dezembro de 2023, foi feita uma homenagem ao mesmo em sua residência, uma reunião maçônica junto com irmãos da Loja Frei Caneca de Limoeiro.