segunda-feira, 5 de maio de 2025

Documentário "Feira de Surubim" percorre escolas da cidade e promove troca de saberes com estudantes

O documentário "Feira de Surubim", do realizador surubinense Marcílio Costa, está sendo exibido em uma verdadeira maratona com sessões lotadas nas principais escolas da área central do município, promovendo um importante diálogo com estudantes sobre a história e a cultura local. A obra, produzida pela GN Filmes e Docs — produtora do próprio diretor — contou com recursos da Lei Paulo Gustavo.



A série de exibições começou pela Escola Ana Faustina, com sessões nos turnos da manhã e da noite. "Foi uma alegria dividir informações e curiosidades com todos daquela escola", declarou Marcílio, ressaltando o entusiasmo com a receptividade do público.



Além da Ana Faustina, o filme também foi exibido na Escola ERNAF – Natalícia Figueiroa, no Bairro da Cohab II, na Escola Oliveiros de Andrade Vasconcelos, e na tradicional Escola Severino Farias (ERSEF). Nesta última, foram três sessões no turno da tarde, contemplando 14 turmas. "Contamos histórias, recebemos carinho, atenção e uma excelente acolhida de todos. Obrigado à ERSEF, que já se aproxima dos seus 50 anos de muitas histórias", completou o diretor.


Outra instituição contemplada foi a Escola Técnica Estadual Antônio Arruda de Farias (ETE), onde a exibição gerou grande envolvimento entre os estudantes. "Foi de grande importância, pois as turmas estavam todas atentas e participativas. Muitas histórias a gente pôde contar ali, além das opiniões e relatos vindos deles. Foi uma troca excelente de informações, com o cuidado e a preparação dos professores fazendo toda a diferença", destacou Marcílio.






Do Mais Casinhas