© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Surubim: há três dias consecutivos, número de recuperados da Covid-19 supera o de pessoas em tratamento

Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo
Desde a sexta-feira, 5 de junho, os boletins sobre a Covid-19 divulgados pela Prefeitura de Surubim vem apresentando número de recuperados da doença, superior ao de pessoas que estão em tratamento. É uma boa notícia, mas não significa ainda que a epidemia está arrefecendo  no município. Como as estatísticas são muito dinâmicas, esse resultado pode ser uma tendência de diminuição de casos, mas por outro lado deve-se considerar que seja uma queda apenas momentânea.

Não é momento de comemorar, sobretudo quando se observa que o índice de isolamento social vem “desabando” nos últimos dias e tende a cair mais com a retomada, mesmo gradativa, das atividades do comércio. Neste sábado (6), esse índice chegou a 35,8% quando o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é 70%. Os dados foram divulgados no Painel do Índice de Isolamento Social elaborado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em parceria com a empresa “In Loco”. O monitoramento é realizado com base na geolocalização de aparelhos celulares e tablets, sem acesso a dados pessoais.

Na sexta-feira (5), a quantidade de pessoas em tratamento em Surubim era 65 e de recuperados 70, no sábado (6), 66 pessoas estavam em isolamento e o número de recuperados subiu para 77, já no domingo (7), os pacientes em quarentena eram 67 e os recuperados 83. Em termos percentuais, os curados representam 52,2% de acordo com o último informativo da Secretaria Municipal de Saúde e os casos em recuperação chegam a 42,1%, de um total de 159 confirmações da doença até agora. O número de pessoas em tratamento é a soma daquelas que estão em isolamento e o de profissionais de saúde infectados.

Desde o início da pandemia, nove moradores da cidade morreram por Covid-19. O óbito mais recente apareceu no boletim do sábado (6). Na sexta-feira (5), eram oito falecimentos em decorrência do novo coronavírus.

Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com